Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums


www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - [BB] 14/07/14: Savages – Soulfly
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

[BB] 14/07/14: Savages – Soulfly

 
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> The Banquet of Beggars
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
WOLTARR
Jack Faust is my name...


Registrado em: May 01, 2007
Mensagens: 14716
Localização: SAO PAULO

MensagemEnviada: Mon Jul 14, 2014 7:03 pm    Assunto: [BB] 14/07/14: Savages – Soulfly Responder com Citação



[BB] 14/07/14: Savages – Soulfly



nome do disco: Savages

nome da banda: Soulfly

estilo da banda: groove metal

gravadora: Roadrunner Records

ano de lançamento: 2015

menbros da banda
Max Cavalera - vocalista, guitarra base, berimbau
Marc Rizzo - guitarra solo
Tony Campos - contrabaixo, vocalista em El Comegente
Zyon Cavalera - percussão

Convidados
Igor Cavalera Jr. - vocais em Bloodshed
Jamie Hanks - vocais em Fallen
Neil Fallon - vocais em Ayatollah Of Rock 'N' Rolla
Mitch Harris - vocais em K.C.S.
Terry Date - produção



momento wiki: O brasileiro compositor de heavy metal, guitarrista e cantor Max Cavalera formou o Soulfly em 1997 após sair da banda Sepultura em 1996. Ainda muito abalado com a morte de seu enteado, Dana Wells, e a sua saída do Sepultura, Max compôs novas músicas para um álbum, com uma nova banda.

Em Soulfly, o trabalho segue a linha musical originalmente explorada pelo Sepultura no disco Roots: uma mistura entre New Metal e World Music - privilegiando, acima de tudo, os ritmos brasileiros.

Max Cavalera explicou no site da banda que ele queria tocar com diferentes músicos em cada álbum da banda: "Esta é uma abordagem que eu queria fazer há algum tempo. Eu nunca quis o Soulfly como uma banda igual ao Metallica , com os mesmos quatro caras sempre. Em cada álbum Soulfly, sempre mudo o line up e sempre continuará dessa forma. Para fazer isso, eu tinha que começar de dentro para fora e trazer as pessoas que me chamavam a atenção, pessoas que eu nunca tinha tocado antes."

Em abril de 2013 Max anunciou a intenção do Soulfly para gravar mais material após a sua turnê, com o produtor Terry Date 22 . Em julho, Max anunciou que o álbum seria chamado Savages 23 . A banda lançou o álbum em 30 de setembro no Reino Unido, 1 de outubro em os EUA, e 04 de outubro na Europa. Savages apresenta uma série de vocalistas convidados, incluindo Igor Cavalera, do Lody Kong , Jamie Hanks do I Declare War, e Mitch Harris do Napalm Death 24 . O álbum alcançou a 82º posição do Billboard 20025 e a banda novamente saiu em turnê mundial.

comentários: “Savages” fica marcado pela presença do outro filho de Max, Zyon Cavalera, que assumiu a bateria, substituindo o experiente David Kinkade. Para completar, a poderosa e sincopada faixa de abertura, o single “Bloodshed”, traz a participação nos vocais de Igor Cavalera Jr., outro filho de Max e que mantém a banda Lody Kong ao lado de Zyon. “Savages” acabou sendo mais “Cavalera Conspiracy” do que a própria banda/projeto que Max mantém ao lado do irmão Iggor, no fim das contas. É um álbum bastante familiar, por assim dizer.

Quando se fala de SOULFLY, as maiores surpresas são sempre em relação aos convidados especiais, que ornam as músicas com suas aparições. Desta vez estão presentes os vocalistas Igor Cavalera – o filho e não o irmão – da banda LODY KONG, Jamie Hanks da norte-americana I DECLARE WAR, o inesperado Neil Fallon da CLUTCH e Mitch Harris do NAPALM DEATH. CURIOSAMENTE as várias participações especiais presentes no álbum não agregam praticamente nada ao resultado final alem do fator "marketing gratuito" que esses nomes geram na midia especializaa.

O ponto forte do album é. sem duvida o excelente guitarrista Marc Rizzo com seus solos e riffs altamente melodicos e entrando como amortecedor da furia trash das composiçoes de Max. o ponto fraco é o baterista zyon cavalera que age mais como um baterista ritmico, marcador de tempo que propriamente um baterista trasher. zyon cavalera nao chega aos pes da performance arrebatadora do baterista David Kinkade. Max deveria privilegear o talento ao inves da familia quando diz respeito a execuçao tecnica dentro da banda. Todo mundo sabe que nao se deve misturar familia com negocios. Nunca acaba bem.

O album ainda tem nuances trash, savages soa mais como um heavy metal mais tradicional em varios momentos. Isso porque o ritmo é sensivelmente mais lento quando comparado aos albuns anteriores do soulfly. De forma geral, ele ainda é inferior aos outros trabalhos do soulfy, pois carece de rapidez e furia.

PODERIA supor que isso se deva a equipe mutante do soulfly, aonde a unica mente criativa é o proprio max e os demais, apenas mao de obra alugada , e, portanto, por nao se sentirem pertecentes a banda, apenas fazem o lhes é mandado. E assim nao contribuem de forma criativa pra confecçao do album. um fenomeno similar ao que ocorre no Megadeth, alias.nota 5/10

discografia oficial
(1998) Soulfly
(2000) Primitive
(2002) 3
(2004) Prophecy
(2005) Dark Ages
(2008) Conquer
(2010) Omen
(2012) Enslaved
(2013) Savages

track list
1. "Bloodshed" (apoio Igor Cavalera Jr.) Max Cavalera, Igor Cavalera Jr. 6:55
2. "Cannibal Holocaust" 3:29
3. "Fallen" (Featuring Jamie Hanks) 5:55
4. "Ayatollah of Rock ‘n’ Rolla" (apoio Neil Fallon) Max Cavalera, Neil Fallon 7:29
5. "Master of Savagery" 5:10
6. "Spiral" 5:34
7. "This Is Violence" 4:23
8. "K.C.S." (apoio Mitch Harris) Max Cavalera, Mitch Harris 5:15
9. "El Comegente" Max Cavalera, Tony Campos 8:17
10. "Soulfliktion" 5:43
Duração total: 58:10

Digipak Bonus Tracks
11. "Fuck Reality" 5:25
12. "Soulfly IX" 5:55
Duração total: 69:30

video demonstraçao
http://www.youtube.com/watch?v=EeX9VI5XrMA

aonde abaixo o album?


Fontes: wiki, hellion , woltarr

escrito por woltarr
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> The Banquet of Beggars Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Powered by phpBB 2.0.10 © 2001, 2006 phpBB Group

Theme created by Arthur

PHP-Nuke Copyright © 2004 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.