Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums

www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - [TEF] 26/08/14:The beauty and the Beat – Tarja Turunen
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

[TEF] 26/08/14:The beauty and the Beat – Tarja Turunen

Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> The Banquet of Beggars
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
WOLTARR
Jack Faust is my name...

MensagemEnviada: Tue Aug 26, 2014 11:11 pm    Assunto: [TEF] 26/08/14:The beauty and the Beat – Tarja Turunen Responder com Citação

[TEF] 26/08/14:The beauty and the Beat – Tarja Turunen

nome do disco: The beauty and the Beat

nome da banda: tarja Turunen & Mike Terrana

estilo da banda: Opera, Classical Music, Experimental, Crossover

gravadora: earMUSIC

ano de lançamento: 2014

menbros da banda
tarja turunen vocals
mike terrana drums

momento wiki : Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli é uma cantora lírico-dramática (soprano), compositora e pianista finlandesa que ficou mundialmente conhecida como vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish, entre 1996 e 2005. Atualmente ela segue em carreira solo.

Tarja começou sua carreira musical oficialmente em 1996 quando fundou a banda Nightwish ao lado de Tuomas Holopainen e Erno Vuorinen; ela cantou na banda até 2005, quando foi demitida em uma carta aberta à imprensa.

Já em dezembro daquele ano, Tarja iniciou uma turnê de concertos natalinos que se estendeu até o fim de 2006, quando ela lançou seu primeiro álbum solo, um projeto natalino chamado Henkäys Ikuisuudesta. Em 2007, Tarja lançou um novo disco, My Winter Storm,6 e iniciou uma turnê mundial que só acabaria em 3 de outubro de 2009.

O terceiro álbum de Tarja, What Lies Beneath, saiu em 3 de setembro de 2010, com sua turnê promocional, What Lies Beneath World Tour, começando em seguida e durando até abril de 2012. Tarja lançou em agosto de 2013 seu quarto álbum solo, Colours in the dark. Também em 2013, Tarja iniciou a Colours in the Road tour, que vai terminar em 2015.

A cantora já foi indicada para seis Emma Awards e em 2009 foi pré-nomeada para o Grammy Awards por um trabalho conjunto com o artista Schiller. Seu perfil vocal se enquadra em soprano lírico-spinto, com amplitude de 3,5 oitavas. Estima-se que Tarja tenha vendido cerca de 1 milhão de cópias em carreira solo e 3 milhões com o Nightwish.

comentarios: beauty and beat é um album ao vivo, resultado da colaboraçao entre a vocalista lirica tarja turunem e o baterista mike terrana. eles elaboraram um set de musicas classicas mas tambem com algumas de rock. As musicas de rock receberam tambem um tratamento "classico" com arranjos com orquestras sinfonicas e foram usadas cançoes do Queen, do Nightwish e da carreira solo de tarja.

eu nao entendo porque diabos alguem iria querer por solos de bateria em cançoes classicas mas mike terraan achou que era uma boa idea. obviamente ninguem mais pensou dessa forma. eu, obviamente sou um daqueles que achou que ficou horrivel.

quanto ao set de cançoes executado por tarja, obviamente o resultado ficou otimo, dado a excelente tecnica vocal que ela possui. eu todavia nao sou fan de musica classica, portanto nao gostei muito das cançoes do cd 1. o cd 2 tem cançoes de rock e mesmo com aquele arranjo orquestral e um andamento mais lento, ainda fiquei com uma impresso melhor que tive do cd1.

Mesmo assim, um empreendimento ambicioso dessa magnitude (afinal sao 2 cds) ficou bem abaixo das minhas expectativas. Dificilmente mereceria um cd duplo + dvd. Porem as gravadoras estao aproveitando o bom momento que a carreira de tarja se encontra e estao lançando qualquer coisa em que ela assina o nome.

E já que eu estou descendo a lenha nesse álbum vou deixar registrado também a minha insatisfação com o tratamento que as canções do led zeppelin receberam. Algumas das melhores composições do Led zeppelin foram reduzidas a fragmentos dentro do "medley" composto pela dupla no cd2. Todas as canções desse medley (kashmir, the immigrant song, stairway to heaven) mereciam terem sido cantadas NA INTEGRA e não dessa forma; isso foi simplesmente anti-climatico e anti-orgasmico. Em poucas palavras: broxante. So por isso eu já tiro mais uns 2 pontos da avaliação desse album

se a intençao era apresentar musicas classicas pra fans de rock, é um esforço perdido. quem gosta de musica classica, raramente gosta de rock e vice-versa. nossos ouvidos tem de ser treinados pra gostar de um determinado tipo de musica e uma vez apreendido esse comportamento, dificilmente deixa uma janela aberta pra apreciar outros estilos musicais. Mesmo pessoas que se dizem ecleticas tem dificuldade apra apreciar estilos musicais radicalemente diferentes.

eu pessolmente so escutaria musica classica se estivesse hibridizada com rock (nesse caso seria o metal sinfônico), apenas porque eu aprecio mixers de rock com outros estilos musicais. Acho interessante porque isso leva o rock and roll a um novo degrau da sua evolução. POREM nesse caso aqui a fraçao rock desse mix ficou completamente obscurecido pela fraçao classica. como nao teve equelibrio, apenas releitura classica eu acabei desgostando do produto final.

Pobre de nos que seremos obrigado a começar a filtrar melhor o que comprar dos futuros releases da senhora Tarja Turunem. Uma pena que ela tenha assinado essa presepada, pois ate entao sua carreira solo estava bem bacana, com bons albums lançados. infelizmente nao posso dar uma boa nota pra esse release. Nota do album: 3/10

discografia oficial

Solo
Henkäys Ikuisuudesta (2006)
My Winter Storm (2007)
What Lies Beneath (2010)
Colours In The Dark (2013)

Com o Nightwish
Angels Fall First (1997)
Oceanborn (1998)
Wishmaster (2000)
Over the Hills and Far Away (2001)
Century Child (2002)
Once (2004)

audio sample:
https://www.youtube.com/watch?v=SdGmQgIV7ps

track list
CD1
1. "Concert For Violin & Oboe (Mike)" Johann Sebastian Bach
2. "Blute Nur (Tarja)" Johann Sebastian Bach
3. "Zuneignung - Op. 10, No. 1 (Tarja)" Richard Strauss
4. "Barber of Seville (Mike)" Gioachino Rossini
5. "New World Symphony (Mike)" Antonín Dvořák
6. "Song To The Moon (Tarja)" Antonín Dvořák
7. "Vilja Lied (Tarja)" Franz Lehár
8. "O mio babbino caro (Tarja)" Giacomo Puccini
9. "Can-can (Mike)" Jacques Offenbach
10. "I Feel Pretty (Tarja)" Leonard Bernstein
11. "William Tell Overture (Mike)" Gioachino Rossini
12. "Mein Herr Marquis (Tarja)" Richard Strauss
13. "Eine kleine Nachtmusik (Mike)" Wolfgang Amadeus Mozart

No. CD 2
1. "You Take My Breath Away (Tarja)"
2. "The Reign (Tarja & Mike)"
3. "Witch-hunt (Tarja & Mike)"
4. "Led Zeppelin Medley (Tarja & Mike)
5. "Swanheart (Tarja & Mike)"
6. "Fly Me To The Moon (Tarja & Mike)"
7. "Into The Sun (Tarja & Mike)"
8. "I Walk Alone (Tarja & Mike)"

abaixo link pra download
http://kickass.to/tarja-turunen-mike-terrana-beauty-the-beat-t9166487.html

Fontes: wiki, hellion , woltarr

escrito por woltarr
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> The Banquet of Beggars Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.