Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums


www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - [TW] 05/10/09: GOLD SERIES REVIEW: FUTURE FUSION
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

[TW] 05/10/09: GOLD SERIES REVIEW: FUTURE FUSION

 
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Tech Wars
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
DragonLord
Rise of the Dragon Knight


Registrado em: May 18, 2007
Mensagens: 1980
Localização: Bauru/SP

MensagemEnviada: Sun Oct 04, 2009 10:20 am    Assunto: [TW] 05/10/09: GOLD SERIES REVIEW: FUTURE FUSION Responder com Citação









GOLD SERIE 2 REVIEW: FUTURE FUSION





GLD2-EN039 – FUTURE FUSION
Stats:Continuous Spell Card
Found In: "Power of The Duelist" OCG/TCG (Rare/ Ultimate Rare); "Duelist Pack 4: Zane Truesdale" OCG/TCG (Comum) ; "Gold Series 2" TCG (Gold Rare)
Description: "Send, from your Deck to the Graveyard, Fusion Material Monsters that are listed on a Fusion Monster Card, and select that 1 Fusion Monster from your Extra Deck. Special Summon a Fusion Monster from your Extra Deck with the same name as the selected Fusion Monster during your 2nd Standby Phase after this card's activation. (This Special Summon is treated as a Fusion Summon.) When this card is removed from the field, destroy the monster. When the monster is destroyed, destroy this card."

TRADUÇÃO: Envie do seu Deck ao Cemitério, Monstros Materiais de Fusão que estão listados em um Fusion Monster e selecione aquele Fusion Monster do seu Extra Deck. Special Summon 1 Fusion Monster com o mesmo nome que o monstro selecionado durante a sua 2ª Standby Phase após a ativação desta carta (Este Special Summon é tratado como um Fusion Summon). Quando esta carta é removida do campo, destrua o monstro. Quando o monstro é destruído, destrua esta carta.

REGRAS DO CARD:
As regras são extensas demais, e há vários cards que citam "Future Fusion" dentre suas regras. Vamos diminiur o tamanho do texto e apenas colocar o link para a Wikia onde constam as regras TCG, OCG e aparições de "Future Fusion" em outros cards.
Acesse: http://yugioh.wikia.com/wiki/Card_Rulings:Future_Fusion

OBS: WOLTARR fez uma grande explicação sobre a mecânica das Continuous Spell Cards em seu artigo "Efeitos Contínuos e Chains". Se vc não leu este artigo, <<clique aqui>> para ler o artigo na íntegra e entender o funcionamento das Spells Contínuas.

HISTÓRIA:
Future Fusion nasceu no 3º trimestre de 2006 no Power Of The Duelist, época onde os Elemental Heros eram as meninas-dos-olhos da Konami/UDE, graças ao anime Yu-Gi-Oh! GX. A idéia deste card era dar um suporte muito eficiente aos Heros, possibilitando combos para sua Fusions mais poderosas. Mas, por não limitar que apenas fusions E-Heros poderiam ser declaradas, a Konami criou uma versão Spell Contínua de "Painful Choice", ao permitir que torrentes de monstros fossem enviados ao Grave de uma só vez (vide "Efeitos"). E assim, Future Fusion criou Decks poderosos e que tiveram alguma relevância naquela época, por serem OTKs ou mesmo terem aparecido em Top 8 de alguns campeonatos.

De cara nos lembramos do Chimeratech/OTK, onde a Fusion "Chimeratech Over Dragon" era invocada usando o combo de Future Fusion + Overload Fusion. COD entrava em campo com ATK 6400 e com 8 ataques, no mínimo. Este deck teve aparições em algums Tops e caiu no gosto dos players OTKs.

Future Fusion também colocou os Dragons de volta à ativa. Assim que FGD saiu no Structure "Dinossaur Rage", no final de 2006, os usuários de Dragons imediatamente assimilaram Future Fusion em seus Decks como facilidade em invocar o FGD.

Além, obviamente, dos Elemental Heros. A família que recolocou as Fusions na ativa teve força com Future Fusion. Porém, os decks de Heros sempre foram temáticos, e somente a variante "Big City" apareceu em Tops por um tempo. Infelizmente essa variante não usava Fusions.

O último deck que ganhou vantagem com Future Fusion foram as variantes Plant-Insects/Gemini. Com a Fusion "Superalloy Beast Raptinnus", com a facilidade em colocar Geminis no Grave com Future Fusion e a recém-lançada "Foolish Burial", este Deck conseguiu um espacinho em Tops com estilo Burn (usando Mass Driver) e variações mais temáticas com OTKs ou Beatdown tradicional.

Future Fusion foi semi-limitada e posteriormente Limitada, mantendo este status até hoje. Nesta era de Synchros, as Fusions estão praticamente esquecidas. Um ótimo cenário para que Future Fusion voltasse a 2. Eu esperava essa queda nesta última lista. Aguardemos por março de 2010, onde quem sabe poderemos voltar a pensar nesta máquina de enxugar Decks.

ANÁLISE DO EFEITO:

Arrow ”Envie do seu Deck ao Cemitério, Monstros Materiais de Fusão que estão listados em um Fusion Monster e selecione aquele Fusion Monster do seu Extra Deck.”
Por mais que isso pareça custo de ativação e faça alvo no Fusion ainda não invocado, não é nada disso. Segundo as regras, os monstros são enviados na resolução do efeito e ela só fará target no Fusion após ele ser invocado. E este é seu efeito principal, pois propicia enxugar o Deck. Fusions usam normalmente 2 monstros, mas algumas usam 3, 5 ou mesmo quanto vc puder enviar ao Grave. E são estes decks que ganham vantagem. Além de poder encher o Grave e/ou colocar monstros importantes lá.

Arrow ”Special Summon 1 Fusion Monster com o mesmo nome que o monstro selecionado durante a sua 2ª Standby Phase após a ativação desta carta (Este Special Summon é tratado como um Fusion Summon).”
A importância aqui é o parênteses. O monstro ser tratado como Fusion Summon possibilita ao player invocá-lo do Grave por outros efeitos se o Fusion for parar no Grave. Duas Standby é um tempo demasiadamente longo, então por ser Spell Contínua há muito tempo para o oponente retirá-la de campo e impedir que o Fusion seja invocado.

Arrow ”Quando esta carta é removida do campo, destrua o monstro. Quando o monstro é destruído, destrua esta carta.”
Texto padrão de cards contínuos que fazem alvo. Se um é destruído, o outro vai junto. Reparem que se o Fusion for removido de campo sem ser destruído (efeitos de Raiza, Caius, etc), Future Fusion ficará "boiando" em campo, lhe consumindo um slot de Spell/Trap...
NOTA: 9,0/10,0

UTILIZAÇÃO:

OK, chega de papinho e vamos ao que interessa: Vc está preocupado em invocar uma Fusion ou quer enxugar seu Deck???

Future Fusion é uma Spell que implora para que vc faça combos com ela!!! A força de Future Fusion é que ela diminui seu Deck, e coloca monstros-chave no Graveyard. Não há a necessidade de se preocupar com o Fusion, a invocação dele será apenas um detalhe, isto se sobrarem 2 turnos para o oponente fazer alguma coisa...

Future Fusion criou jogadas OTKs, e são estas jogadas que vc deve priorizar no seu Deck. Não apenas o tradicional Chimeratech, mas muitos Decks podem gerar OTKs, ou ao menos uma tomada de campo tão beatdown que assustará seu oponente.

Tomando por exemplo o deck Plant/Gemini, ao mandar 2 Geminis para fazer o Raptinnus vc está habilitando combos extensos se enviar Blazewing Butterfly e Gigaplant. Tenha uma Swing of Memmories na mão e uma Lonefire na mão ou Grave e começa a invocação de trocentos Plants. Este Deck era um dos que mais abusavam de Card of Safe Return (perdia só para o antigo Zombie), por isso CoSR acabou subindo na pirâmide de Limitação até o triste posto de Banida.

Interessante que Chimeratech Over Dragon anda atrelado com este card. Agora que temos Jinzo-Returner, vc pode criar uma variante do combo do Hopeless com Jinzos. Nem precisa esperar pelo COD, porque um Black Salvo pode fazer um Synchro usando o Grave, ou um outro Tuner LV2 pra aproveitar um dos Jinzos numa Synchro LV8. Machine/Beatdown ainda existe, pena que Cyber Dragon teima em permanecer Limitado...

Outros decks Machines podem usar Future Fusion. O Cyberdark Dragon usa o mesmo combo do Chimeratech (FF + Overload Fusion). Gatling Dragon também, mas é bem raro atualmente. Em decks "Vehicroids" é uma boa usar tendo o Super Vehicroid - Stealth Union no Extra Deck, por ele enviar 4 Roids ao Grave, ou o Jumbo Drill. Ótima escolha em decks Ancient Gears, pois facilita as coisas se livrar de 3 Gear Golem de uma vez e esperar pela Ultimate Golem.

E em Dragons??? FGD precisa de 5 Dragons quaisquer para sua invocação. O combo com Future Fusion e Dragon's Mirror é eficiente, mas a atual sinergia "Hopeless/DARK Dragons" necessita do Red-Eyes Darkness Metal Dragon no Grave. Se em uma mão inicial vc tiver Future Fusion e Dark Creator, além de uma spell-removal, é possível fazer uma abertura infernal, invocando de cara o Dark Creator, Red-Eyes e Dark Horus, além de deixar o Grave certinho para um DAD.
Que tal uma first-hand divina, com Future Fusion, Dark Creator, DAD e Heavy Storm/Giant Trunade??? THIS IS HOPELESS!!! Twisted Evil

Também há os combos tradicionais em Dragons, para invocação do FGD, Blue-Eyes Ultimate Dragon ou King Dragun, todos eles usando Dragon's Mirror. Apesar de Future Fusion lhe obrigar a enviar os monstros citados na Fusion, Dragon's Mirror não. Então substitutos como "The Dark – Hex Sealed Fusion" podem ser usados sem problemas.

Já na linha temática dos Elemental Heros, a prioridade é o E-Hero Electrum ou o Tempest, por causa da grande quantidade de monstros usados nestas Fusões. Ou o Necroid Shaman, para que o Necroshade esteja no Grave e facilite a invocação do Bladedge ou Neos sem tributo.


TOP DECK:
QUANTO MAIS CEDO MELHOR!!! Pena que Future Fusion está limitada... então quanto mais rápido vc obter este card, melhor para que vc crie seus combos animais!!! Uma dranha apenas no end-game, se vc já usou a maioria dos monstros que ela enviaria ao Grave.
NOTA: 8,5/10,0

DEPENDÊNCIA:
5-Absurda!!!

Pra resumir: depende de uma construção de Deck decente e esperta, além da queima de slots do Extra Deck com Fusions ao invés de Synchros. Mas vale a pena!!!

ARTE:
Como este card era pra ser apenas para as Fusions E-Heros, a arte é totalmente condizente. Estamos vendo a Skyscraper 1 de baixo, bem perto daquele prédio onde o E-Hero Flame Wingman sempre aparecia no animê GX e no card "E-Hero Capitain Gold". O próprio prédio está iluminando os demais ao seu redor, uma luz azulada que anuncia a chegada do protetor da cidade, o Elemental Hero...

... Batman!!! Fala sério, só faltou o Hero Signal brilhando no céu... Ô mania da Konami de tentar nos forçar a gostar desses Heros!!! Ainda bem que acabaram... Mas Future Fusion não tem culpa disso, a arte é legalzinha sim, e o card ficou muito bonito na raridade Gold.
NOTA: 8,5/10,0

COMBOS:

Os combos envolvendo este card indiretamente são poucos e de difícil execução, ou pertences à linhas temáticas, como os E-Heros. Os melhores eu já citei em "Utilização". Constarão aqui mais como idéias do que como algo que valha a pena fazer:

Arrow Future Fusion + Giant Trunade + Pot of Avarice + Future Fusion:
Jogada boa se vc já tem alguns monstros no Grave e FF fecha a conta para Avarice. Vc vai colocar os monstros certos no Grave, voltar o resto com Avarice, comprar 2 cards e encolher mais ainda o deck. Melhor aproveitamento em decks Dragon.

Arrow Future Fusion (E-Hero Electrum) + 2 Miracle Fusion/ Dark Fusion:
Como o Electrum usa 4 E-Heros, o Grave estará acertado para a invocação de outras Fusions com as Spells citadas. Se a invocação do Electrum tiver sucesso, os Heros removidos voltarão aos Decks, tornando a invocação das Fusions sem custo (exceto o uso das Spells). E não é nada fácil tirar o Electrum de campo...

Arrow Future Fusion (E-Hero Fusion) + E-Hero Occean:
Esta jogada é boa se vc tiver um stall card para proteger o Occean por um turno. Se for possível combar com Trunade, Occean lhe concederá um controle de mão interessante. Esse combo pode ser usado em variantes Big City ou Light City que usem Fusions.


CONSTRUÇÃO DE DECKS
Nossa senhora... agora que o artigo vai pra 8 páginas... Chimeratech, Hopeless, Machine, Gemini, E-Heros...

Mostrarei uma line-up do deck que atualmente está fazendo o melhor uso de Future Fusion, o "Hopeless Dragon/DARK". Sugiro que aqueles que possuem decklists dos demais Decks, que postem na Shadow Garage e deixem o link aqui.

MONSTROS
1x Dark Armed Dragon
3x Red-Eyes Darkness Metal Dragon
1x Darklord Zerato
2x The Dark Creator
3x Dark Horus
1x White-Horned Dragon
3x Masked Dragon
2x Armageddon Knight
2x Infernal Dragon
2x Exploder Dragon

SPELLS
3x Trade-In
2x Allure of Darkness
2x Foolish Burial
2x D.D.R.
1x Heavy Storm
2x Gold Sarcophagus
1x Future Fusion
1x Monster Reincarnation
1x Giant Trunade
1x Burial From D.D.
1x Instant Fusion

TRAPS
2x Bottomless Trap Hole
1x Escape From D.D.
1x Call of The Haunted

EXTRA DECK
3x Five Head Dragon
3x Darkfire Dragon
3x Fiend Skull Dragon

e aqui um ancient gear/chimeratec que ganhou um shonen jump cuja autoria e do paul lynn

3 Ancient Gear Cannon
2 Ancient Gear Soldier
1 Barrel Dragon
2 Blowback Dragon
3 Cyber Dragon
1 Dekoichi the Battlechanted Locomotive
1 Drillroid
1 Jinzo
1 Magician of Faith
1 Morphing Jar
1 Spell Canceller

3 Ancient Gear Drill
1 Card Destruction
3 Dimension Fusion
1 Future Fusion
2 Giant Trunade
1 Graceful Charity
1 Heavy Storm
1 Magical Mallet
3 Nightmare's Steelcage
3 Overload Fusion
1 Scapegoat
1 Swords of Revealing Light

1 Gravity Bind
1 Mirror Force
1 Torrential Tribute


Falow!!! Cool

FONTES USADAS NESTE ARTIGO:
= www.yugioh.wikia.com (imagem, dados do card, regras e erratas)
= www.shadowrealms.com.br (banners, citações, formatação e estilo do artigo)
= Programa "YuGiOh! Duel Master – YDM" (pesquisa de cards e combos)


Arrow TRADERS: DIVULGUEM A DISPONIBILIDADE DE "FUTURE FUSION" GOLD RARE NAS SUAS LISTAS, OU SE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO POR ELA.

ESCRITO POR DRAGONLORD EM 04/10/09


_________________




Editado pela última vez por DragonLord em Sun Oct 04, 2009 10:33 am, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Autor Mensagem
WOLTARR
Jack Faust is my name...


Registrado em: May 01, 2007
Mensagens: 14590
Localização: SAO PAULO

MensagemEnviada: Sun Oct 04, 2009 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

puxa muito bom o artigo

a noite eu movo ele pra vc

vou ver se acho algum chimeratec otk pra postar tambem


w
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Autor Mensagem
johnperes
Shadow Shaman


Registrado em: May 13, 2008
Mensagens: 1319
Localização: Manaus

MensagemEnviada: Mon Oct 05, 2009 11:48 am    Assunto: Responder com Citação

Excelente artigo, é um card muito bom msm com a era synchro ela pede pra ser semi, e eu tenho 4 dela gold ...
_________________
MINHA LISTA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Autor Mensagem
Perry
Newbie
Newbie


Registrado em: Sep 16, 2009
Mensagens: 86

MensagemEnviada: Mon Oct 05, 2009 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação

É uma ótima carta, mas hoje em dia tá meio que esquecida por causa dos Synchro, como você mesmo disse.

Flws.
_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
pristonwizard
Shadow Soldier


Registrado em: Jan 11, 2009
Mensagens: 213
Localização: ...istaduz unido

MensagemEnviada: Tue Oct 06, 2009 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Decks destruidores,explicação impecável(essa palavra é meio gay... u.u) ...artigo excelente manolo!

Essa carta já me rendeu boas risadas.
Quem nunca viu um cara usando a Future Fusion sozinha para soltar o Chimeratech?

Flws!

_________________

Drunken Kung Fu and Chinese Kung Fu Rules!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
JEAMOR
Shadow Crusader


Registrado em: Sep 11, 2008
Mensagens: 807
Localização: goiania

MensagemEnviada: Tue Oct 06, 2009 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação

gosto muito dessa carta... mas ainda tenho duvidas se pode usar cartas como:The Dark - Hex-Sealed Fusion e The Earth - Hex-Sealed Fusion com a future
_________________
http://www.shadowrealms.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=137726#137726
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Autor Mensagem
DragonLord
Rise of the Dragon Knight


Registrado em: May 18, 2007
Mensagens: 1980
Localização: Bauru/SP

MensagemEnviada: Wed Oct 07, 2009 8:21 am    Assunto: Responder com Citação

JEAMOR escreveu:
gosto muito dessa carta... mas ainda tenho duvidas se pode usar cartas como:The Dark - Hex-Sealed Fusion e The Earth - Hex-Sealed Fusion com a future

http://yugioh.wikia.com/wiki/Card_Rulings:Future_Fusion

Segundo as regras, somente os cards escritos em um monstro Fusion. Não vale substitutos como os Hex-Sealed, tampouco cards que ganhem o nome de outros cards (E-Hero Another Neos). Exceção se tivessemos fusions Harpies, onde qualquer Harpie Lady (que ganha o efeito de ser Harpie no deck também) poderia ser usada.

Nos casos de Fusions que não citam nomes, e sim types ou atributos, vale a mesma regra. Se uma fusion pedisse um Dragon/DARK, vc não poderia enviar um LADD do deck.
Falow!!! Cool

_________________


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Tech Wars Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Powered by phpBB 2.0.10 © 2001, 2006 phpBB Group

Theme created by Arthur

PHP-Nuke Copyright © 2004 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.