Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums

www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - [CDS] 14/12/11: DRAGUNITY LEGION REVIEWS: DRAGON RAVINE
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

[CDS] 14/12/11: DRAGUNITY LEGION REVIEWS: DRAGON RAVINE

Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Carta da Semana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
RK_BOB
Lord Of The Storm

MensagemEnviada: Thu Dec 08, 2011 7:21 pm    Assunto: [CDS] 14/12/11: DRAGUNITY LEGION REVIEWS: DRAGON RAVINE Responder com Citação

[CDS] 14/12/11: DRAGON LEGION REVIEWS: Dragon Ravine

Dragon Ravine - Comum -
Stats: [Spell/Field]
Card #: SDDL-EN021
Found In: Structure Deck: Dragunity Legion

TEXTO DA CARTA
Once per turn, during your Main Phase, you can discard 1 card to activate 1 of these effects:
• Add 1 Level 4 or lower "Dragunity" monster from your Deck to your hand.
• Send 1 Dragon-Type monster from your Deck to the Graveyard.

TRADUÇÃO DA CARTA
Uma vez por turno, durante a sua Main Phase, você pode descartar 1 carta para ativar 1 dos seguintes efeitos:
• Adicione 1 monstro "Dragunity" de Nível 4 ou menor do seu Deck para a sua mão.
• Envie 1 monstro Dragon-Type do seu Deck ao Cemitério.

REGRAS DA CARTA
OCG Rulings
• The effects of "Dragon Ravine" do not target.[1]

• Only the player that controls "Dragon Ravine" can activate its effects. Thus, if you have "Dragon Ravine" in your Field Card Zone, then only you can activate the effects of "Dragon Ravine", and your opponent cannot activate its effects.[2]

Fonte: Yu-Gi-Oh Wikia

HISTÓRIA:
Essa semana escreveremos sobre uma carta bem interessante, que foi muito esperada no TCG que serve de suporte para o deck Dragunity, chamada Dragon Ravine, porém sua jogabilidade não se limite a apenas a esse deck, existem versões de vários decks utilizando-a, inclusive uma versão de Hopless e Exodia, espero que gostem do artigo.

COMENTÁRIOS
Vantagem de mão/ campo:
10/10
Inicio de jogo acredito que seja a melhor hora de utilização, porém dependendo do deck, ela será útil em praticamente todos os momentos do jogo, uma vez que, graças a seus efeitos, tendo ela em jogo e 1 carta na mão, pode abrir margem para uma infinidade de jogadas.

Tipo: Spell Field
No jogo em geral Field's sempre foram pouco utilizados, acredito que antes de Ravine o único que ainda tinha chance no jogo é o Necrovalley, uma vez que, a grande maioria dos fields antigos tem a desvantagem de servir para ambos os playres, entretanto, conforme especificado na regra, somente o controlador de DR pode utilizar seu efeito, sendo assim, temos aqui um diferencial interessante.

Para ser sincero, sempre imaginei que os Fields deveriam servir para ambos os jogadores, vamos pensar um pouco.... Nossa lembrei de 'Tele Curso 2000' agora mas tudo bem... continuando o artigo, eu lhes pergunto, para que criar 1 Field que serve apenas para o controlador? Não seria melhor criar como carta continua? Isso tudo e pra vender mais terraforming e deixar o deck mais apelativo? Se for assim, e melhor fazer igual aconteceu em Forced Of The Breaker, que lançaram uns 05 monstros buscadores de field especifico descartando-o da mão, sei que muita gente vai me xingar por esse comentário, mas é o que eu acho Twisted Evil .

Continuando...

Efeito: "Uma vez por turno, durante a sua Main Phase, você pode descartar 1 carta para ativar 1 dos seguintes efeitos: (...)"
1º: "(...)Adicione 1 monstro "Dragunity" de Nível 4 ou menor do seu Deck para a sua mão(...)"

Esse efeito é excelente, pois você pode descartar o Phalanx ou Dragunity Aklys, para adicionar o Dux ou Legionnaire, efeito simples e resultado esmagador, pois com apenas 01 Dux na mão e 01 Phalanx no cemitério, você pode fazer 01 Synchro level 06 ou 08, ou então causa um bom dano invocando Vajrayana.

Você ainda pode descartar uma carta para buscar um Dragunity Tuner de 1000 ou menos para ativar Card Of Consonance e acelerar o deck.

1º: "(...)Envie 1 monstro Dragon-Type do seu Deck ao Cemitério."
Esse efeito é bem interessante, pois o monstro a ser enviado para o cemitério só precisa ser do tipo dragão, sendo assim, você pode enviar o Red-Eyes Wyvern da mão e o Red-Eyes Darkness Metal Dragon do deck, para que na End, utilize o efeito de Wyvern e renasça o Metal Dragon, ou ainda, enviar o The White Stone of Legend da mão outro do deck e adicionar 02 Blue Eyes do deck pra mão e com isso pode ativar Trade In XD.

Dependência: 8/10
Baixa, Pois o 'custo' é muito baixo em um deck dragunity você tem acesso a todos os monstros do deck.

Arte: 08/10.
Bom, para descrever a arte, eu achei algumas coisas bem interessantes na parte de 'Trivia' do Yu-Gi-Oh Wikia, segue abaixo as informações:

• This could be an area in the "Mountain" in between the Dragon and Winged Beast areas as "Dragunity" are a combination of the two. Probably near "Mist Valley" since "Dragunity" riders are all Winged Beasts.

• A trio of "Dragunity Aklys" can be seen in the sky in this card's artwork. This is confirmed on Tag Force 5 and onward Field Spell Animation.

• This card's second effect is similar to the effect of "Dark Grepher", except that this card is for Dragons while "Dark Grepher" is for DARK Monsters.

COMBOS
Hum, na verdade eu acabei me empolgado e descrevi a maioria dos combos na parte de explicação dos efeitos, com isso não sobrou nenhum pra falar aqui nessa area Embarassed

Usando a ideia de nosso amigo Emerson, caso alguém conheça algum combo, por favor, entre em contato comigo, para que eu possa incluir no artigo XD.

ESCRITO POR B.O.B!!!

E AI? GOSTOU? NÃO? POR FAVOR NÓS DE SUA OPINIÃO!

SUA OPINIAO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

Autor Mensagem
WOLTARR
Jack Faust is my name...

MensagemEnviada: Wed Dec 14, 2011 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação

SWEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEET STUFF!

W
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Autor Mensagem
WOLTARR
Jack Faust is my name...

MensagemEnviada: Wed Dec 14, 2011 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação

se alguem tiver o exodia dragoon deck , posta aqui plz

w
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Autor Mensagem
Bacon
Trader proibido de negociar no Mercado

MensagemEnviada: Mon Dec 19, 2011 2:11 am    Assunto: Responder com Citação

O field é excelente, com ele nenhuma carta vira dead draw. Já vi ele rodar mt bem em dragão exodia e variantes de disaster dragon, mas com certeza não tem como superar a eficiência dele num deck dragunity.

Quem se interessar por um deck dragunity completo me dê um toque que eu estou vendendo o meu.

abs
Pokemon 8th op. Fonte de inspiração. (Y)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
DAZUMA
Shadow Master

MensagemEnviada: Tue Dec 20, 2011 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação

carta chata dimais... pra superar ela só necrovalley e gear town.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Autor Mensagem
tomDuelista
Shadow Rider

MensagemEnviada: Sat Dec 24, 2011 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação

WOLTARR escreveu:

w

Monsters: 14
3 Blue Eyes White Dragon
3 The White Stone Of Legend
3 Royal Magical Librarian
5 Pieces Of Exodia

Spells: 26
3 Cards Of Cosonance
3 Hand Destruction
3 Trade In
3 Pot Of Duality
3 Mystical Space Typhoon
3 Upstart Goblin
2 Magical Mallet
2 Super Rejuvenation
2 Reload
1 Card Destruction
1 Dark Hole

Traps: 0

Extra Deck: 0

ai esta o meu exemplo de exodia dragon, chefia.

obs. chefia, o usuario do forum e obrigado a colocar dragon ravine na build, ou e opcional?

espero ter contribuido de alguma forma.

t+

un abbraccio.

io vivo per lei....
andrea bocceli - my idol
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Autor Mensagem
carlos17
Shadow Master

MensagemEnviada: Sun Dec 25, 2011 5:00 pm    Assunto: Responder com Citação

tomDuelista escreveu:
WOLTARR escreveu:

w

3 Blue Eyes White Dragon
5 Pieces Of Exodia

3 Cards Of Cosonance
3 Hand Destruction
3 Trade In
3 Pot Of Duality
3 Mystical Space Typhoon
3 Upstart Goblin
2 Magical Mallet
2 Super Rejuvenation
2 Reload
1 Card Destruction
1 Dark Hole

obs. chefia, o usuario do forum e obrigado a colocar dragon ravine na build, ou e opcional?

t+

un abbraccio.

vc esqueceu de colocar one day of peace, pra deck que tenta aplicar ftk, essa carta é essencial !!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
tomDuelista
Shadow Rider

MensagemEnviada: Sun Dec 25, 2011 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação

carlos17 escreveu:
tomDuelista escreveu:
WOLTARR escreveu:

w

3 Blue Eyes White Dragon
5 Pieces Of Exodia

3 Cards Of Cosonance
3 Hand Destruction
3 Trade In
3 Pot Of Duality
3 Mystical Space Typhoon
3 Upstart Goblin
2 Magical Mallet
2 Super Rejuvenation
2 Reload
1 Card Destruction
1 Dark Hole

t+

un abbraccio.

vc esqueceu de colocar one day of peace, pra deck que tenta aplicar ftk, essa carta é essencial !!

mega fallire

eskeci completamente....

vlw msm por me corrijir....

vou tentar achar espaço pra momentary truce nesse deck.......

vlw. Smile

t+

io vivo per lei....
andrea bocceli - my idol
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Carta da Semana Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.