Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums

www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - 09/2012 KNIGHTS OF ROUND TABLE 03 (GEM-KNIGHT)
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

09/2012 KNIGHTS OF ROUND TABLE 03 (GEM-KNIGHT)

Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Artigo do Mês
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Dandinho
Shadow Soldier

MensagemEnviada: Thu Sep 13, 2012 6:15 pm    Assunto: 09/2012 KNIGHTS OF ROUND TABLE 03 (GEM-KNIGHT) Responder com Citação

09/2012 KNIGHTS OF ROUND TABLE 03 (GEM-KNIGHT)

Introdução
Olá galera, depois de um longo período, voltaremos a falar dos Gem-Knights. Nesse artigo, o destaque será para o suporte que o archetype recebeu no DT12 - Xyz Startup!!, que foi a primeira coleção do Duel Terminal japonês a receber monstros Xyz, que até então eram uma grande novidade. Para nós do TCG, esses suportes chegaram através do Duel Terminal 6b em maio deste ano e, posteriormente, lançados no Hidden Arsenal 6 (que também contém as cartas do Duel Terminal 6a que já vimos no review anterior).

Princípios de mecânica e generalidades
Os princípios da mecânica dos gem-knights ficaram conhecidos nos reviews anteriores (links serão disponibilizados). No primeiro review (incluindo o preview de Gem-Knight Emerald), ficou conhecida a ideia básica do deck. Depois com a chegada dos primeiros monstros de fusão com material genérico, o deck ganhou um poder maior de swarm no campo. Com os suportes que serão apresentados neste review, o archetype ganhou peças fundamentais para reciclagem de materiais de fusão, que até então era uma grande carência do deck. Bom, então vamos nessa ^^.

Análise das cartas

Gem-Knight Obsidian

Rock/Effect
EARTH/Level 3
Atk 1500 / Def 1200

Texto da carta: If this card is sent from the hand to your Graveyard: You can target 1 Level 4 or lower Normal Monster in your Graveyard; Special Summon that target.

Jogabilidade
O deck joia deu um grande salto de qualidade depois da chegada desse cara. O archetype é composto por vários Normal Monsters (e Geminis), fazendo dele uma das principais armas do deck devido ao seu efeito. Lendo o efeito, logo percebemos que para Obsidian desempenhar bem o seu papel, ele precisa trabalhar na mão e em conjunto com Normal Monsters (ou monstros que estejam tratados como Normal no cemitério). Seu efeito é um Trigger Opcional, mas ele não sofre com o "missing time", já que começa com o bendito "If" ao invés de "When". Resumindo, se ele for descartado ou enviado da mão ao cemitério, seja por custo ou não, faça chuva ou faça sol, você terá a opção de invocar ou não um baunilha nível 4 ou menor.

A principal função de Obsidian é ser material de fusão junto com um Normal Monster (ou Gemini) para, além do Fusion que acabou de ser invocado, você ter mais um monstro em campo que pode ser usado para diversos fins, inclusive mais uma fusão ^^. Um exemplo do uso básico de Obsidian seria o seguinte: Tem-se Gem-Armadillo e a Gem-Knight Fusion na mão; Normal Summon Armadillo; busca Obsidian, caso tenha um Gem Normal na mão ou busca um Gem Normal, caso tenha Obsidian na mão; faz a fusão de Obsidian com um Gem Normal (Level 4) e após a Fusion Summon, invoca especialmente o Gem Normal (Level 4) do cemitério; após isso, caso queira, faz uma Xyz Summon de um Rank 4 que lhe ajude no momento usando o Tatu e o Normal recém-invocado como overlays =).

Obsidian é uma boa pedida para ser usado como o custo de efeitos que requerem o descarte. Você o usa como custo e ainda ganha de brinde um Normal 4 ou lower no campo ^^. É, também, a primeira opção de food no cemitério para reciclar a gem-knight fusion, deixando os normais livres para serem reaproveitados.

Obsidian é sensacional. 3 cópias dele, por favor =D.

Nota: 9/10

Gem-Knight Amber

Thunder/Gemini
EARTH/Level 4
Atk 1600 / Def 1400

Texto da carta: This card is treated as a Normal Monster while face-up on the field or in the Graveyard. While this card is face-up on the field, you can Normal Summon it to have it become an Effect Monster with this effect.
● Once per turn: You can send 1 "Gem-Knight" card from your hand to the Graveyard to target 1 of your banished monsters; add that target to your hand.

Jogabilidade
A ideia de monstros Geminis foi uma ótima pedida para o archetype devido ao fato de eles serem tratados como Normais no cemitério, ter uma sinergia com algumas das cartas que já ajudavam o tema e, também, para aproveitar o efeito de Obsidian.

Amber é um dos monstros que trouxeram o poder de reciclagem ao deck. Pelo seu efeito, pode-se trazer qualquer monstro que esteja removido do jogo, o que faz de amber um cara bem versátil, tendo vaga em qualquer variante de um deck gem-knight.

Agora não se pode esquecer de um pequeno e óbvio detalhe: ele é gemini!!! XD, logo precisa de uma normal adicional pra ganhar esse efeito. Numa variante Gemini isso é mais tranquilo, já que o deck conta com as cartas de suporte à Gemini. Já numa build Rabbit, é um pouco mais complicado porque a normal summon é muito utilizada pelo tatu, pelo coelho ou por um possível summoner monk e, além disso, pra normal summon ele novamente, ele já teria que está no campo. Como os stats dele são médios, isso seria um problema.

Uma boa opção para aproveitar o seu efeito, seria usá-lo como material de fusão junto com obsidian e trazê-lo pelo efeito do própiro obsidian, depois disso "gemini summon" amber normalmente para começar o processo de reciclagem =).

Amber é peça fundamental na variante Gem-Lightsworn, sendo o material nativo de Prismaura.

Nota 7.5/10

Gem-Knight Iolite

Aqua/Gemini
EARTH/Level 4
Atk 1300 / Def 2000

Texto da carta: This card is treated as a Normal Monster while face-up on the field or in the Graveyard. While this card is face-up on the field, you can Normal Summon it to have it become an Effect Monster with this effect.
● Once per turn: You can banish 1 "Gem-" monster from your Graveyard to target 1 "Gem-Knight" card in your Graveyard; add that target to your hand.

Jogabilidade
Muito do que foi dito sobre Amber, pode ser dito para Iolite. Ele também tem um efeito relacionado à reciclagem, sendo que usa um processo reverso em relação ao Thunder. Enquanto Amber envia um Gem-Knight Card ao cemitério para trazer um monstro da banish zone, Iolite bane uma carta para trazer algo do cemitério para a mão.

O efeito de Iolite é similar ao utilizado pela Gem-Knight Fusion, porém bem mais abrangente. O efeito pode ser usado com qualquer monstro "Gem-", ou seja, podemos usar, por exemplo, a tartaruga ou o tatu no cemitério para reciclar qualquer Gem-Knight card que esteja naquela zona.

Iolite é uma boa wall, fazendo com que se torne mais simples sua "gemini summon", caso não dê pra fazer o procedimento de fusão com obsidian citado no review de Amber.

É um monstro de grande utilidade na build Sworn, mas na build Rabbit não tem espaço.

Nota 6.5/10

Gem-Knight Crystal

Normal Monster
Rock/EARTH/Level 7
Atk 2450/ Def 1950

Texto da Carta: A Gem-Knight officer of high-rank, who has optimized the use of the crystal powers. Despite his ability to overwhelms most opponents, he's wary of streching himself too thin, and opts for solidarity with his comrades.

Jogabilidade
Crystal é uma espécie de "Elemental Hero Neos" dos Gem-Knights ^^. Tem bons stats de Atk e Def, é material de fusão como os demais Gems e pode ser trazido facilmente ao campo através do efeito de Gem-Knight Alexandrite, que é a melhor utilização dele. Tem como desvantagem ser nível 7, o que pode ser bastante dispendioso caso ele esteja na mão por alguns motivos que podemos citar como, por exemplo, a inviabilidade de tributar dois monstros para invocá-lo e pelo efeito de Alex, que só pode invocar monstros do deck.
É um monstro muito legal, mas tem muitos pontos negativos para o formato atual. Além disso, o fato de Alex ter perdido o espaço no deck para o ótimo Rescue Rabbit, faz com que sua usabilidade fique quase nula.

Nota : 4/10

RESUMO DAS HABILIDADES DAS CARTAS GEM KNIGHT
Gem-Knight Obsidian: Summnoner
Gem-Knight Amber: gemini; recuperador de monstros
Gem-Knight Iolite: gemini. recuperador de monstros
Gem-Knight Crystal: sem efeito

RESUMO DA HISTORIA: O QUE PRESTA DESSA CARTAS?
BOM: Gem-Knight Obsidian
RAZOAVEL: Gem-Knight Iolite
RUIM:Gem-Knight Amber, Gem-Knight Crystal

Considerações Finais
Bom galera, mais uma vez agradeço o espaço e espero que tenham gostado ^_^. Sugestões sempre são bem-vindas, bem como as críticas construtivas para a melhora dos próximos reviews. Como não sabemos ao certo quando sairá o Hidden Arsenal 7, estarei postando em breve reviews dos suportes que o tema recebeu nos DT13 e DT14 japoneses para conhecermos logo as ótimas cartas dessas coleções e, por fim, faremos um resumo geral de como o tema está atualmente. =)

ESCRITO POR DANDINHO EM 13/09/2012

11/11: KNIGHTS OF ROUND TABLE 01 (GEM KNIGHT)
http://www.shadowrealms.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=20077

02/12/2011: PHSW PREVIEWS: GEM-KNIGHT EMERALD
http://www.shadowrealms.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=20476

02/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 02 (GEM KNIGHT)
http://shadowrealms.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=21086
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
DAZUMA
Shadow Master

MensagemEnviada: Tue Sep 18, 2012 8:31 am    Assunto: Responder com Citação

Pearl é PERFEITO. O meu tem tatuado na testa: shien killer.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Autor Mensagem
Seiryuu
Shadow Master

MensagemEnviada: Wed Sep 19, 2012 11:01 am    Assunto: Responder com Citação

curti o artigo kra, ta de parabens!

eu su mto fã dos Gem-K (da pra ver pela minha sign) e sempre estou usando eles no YGOPro.

Uso a tematica com os Gemini monster, pois eu axu mais divertido e ter dado mais certo comigo doq a variante do coelho. O deck é mto bom e faz umas jogadas mto boas, 3-4 fusoes + 1 exceed por turno não é pouca coisa, porem o unico problema deles é a dependencia da fusao.. Se a Gem-K Fusion não vier, ou o buscador dela (eu uso o Gem-Turtle, e to nem ai se falam q ele é lento por ser flip) fica complicado jogar.. por isso eu acabei adicionando 1 polymerization no lugar da falecida future fusion..

estou no aguardo do HA7, pois nele vem o Sanyx e o Zirconia

e so pra fechar, segue ai o meu deck (versao TCG/OCG):

http://i.imgur.com/6RFtD.png

Lista: http://www.shadowrealms.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=864371#864371
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Autor Mensagem
Dandinho
Shadow Soldier

MensagemEnviada: Sun Sep 23, 2012 12:42 am    Assunto: Responder com Citação

Seiryuu escreveu:
curti o artigo kra, ta de parabens!

eu su mto fã dos Gem-K (da pra ver pela minha sign) e sempre estou usando eles no YGOPro.

Uso a tematica com os Gemini monster, pois eu axu mais divertido e ter dado mais certo comigo doq a variante do coelho. O deck é mto bom e faz umas jogadas mto boas, 3-4 fusoes + 1 exceed por turno não é pouca coisa, porem o unico problema deles é a dependencia da fusao.. Se a Gem-K Fusion não vier, ou o buscador dela (eu uso o Gem-Turtle, e to nem ai se falam q ele é lento por ser flip) fica complicado jogar.. por isso eu acabei adicionando 1 polymerization no lugar da falecida future fusion..

estou no aguardo do HA7, pois nele vem o Sanyx e o Zirconia

e so pra fechar, segue ai o meu deck (versao TCG/OCG):

http://i.imgur.com/6RFtD.png

valeu seiryuu =D,

obrigado por compartilhar a sua build gemini, é uma variante pouco explorada e pode servir de base pra alguém que se interesse, ^^

ainda tô usando a rabbit com cardcar d e um stall por trás pra garantir as draws adicionais e tá legal, mas vou mudar porque o carro é mais caro que uma ferrari /o/

esses últimos reviews tão sendo mais no intuito de apresentar as cartas de forma breve, pra depois num último review ter uma característica de deck building, mostrando resumidamente qualidades, defeitos, vantagens e fraquezas contra os temas recorrentes, etc, etc, etc ^^
WOLTARR
Jack Faust is my name...

MensagemEnviada: Thu Nov 22, 2012 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação

update

w
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Artigo do Mês Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.