Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums

www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.1
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.1

Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Artigo do Mês
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
WOLTARR
Jack Faust is my name...

MensagemEnviada: Sat Nov 24, 2012 11:07 am    Assunto: 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.1 Responder com Citação

21/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.1 (GEM KNIGHT)

INTRODUÇÃO
Nesse artigo iremos ver a nova raça do DUEL TERMINAL chamada GEM KNIGHTS.

PRINCIPAIS CARTAS DE SUPORTE GENERICAS DOS GEM KNIGHT
Como visto anteriormente, o tema gem knight revolve em torno da ideia de usar monstros normais e mecanica do fusion summon (fusão). Abaixo vamos discutir alguns suportes pra monstro normal que PODERIAM ser usados como tech cards em um deck gem knight

Citação:
FUSION SUPORTE CARDS

MONSTROS
Beastking of the Swamps
King of the Swamp
Goddess with the Third Eye
Supply
The Earth - Hex-Sealed Fusion
The Light - Hex-Sealed Fusion
The Dark - Hex-Sealed Fusion

Versago the Destroyer

SPELLS
Branch
Centrifugal Field

De-Fusion
Dimension Explosion
Fusion Recovery
Fusion Gate
Fusion Sage
Future Fusion
Polymerization
Super Polymerization

Re-Fusion
Revoke Fusion

TRAPS
Chain Material

PRINCIPIOS DE CONSTRUÇÃO DE DECK
quando se constroe um deck, é bom ter em mente algumas coisas:

Citação:
1) deck purpose
como eu implemento os objetivos do deck (fusao)?
quais cartas eu posso usar para alcançar esse objetivo?

2 hand advantage
como eu executo combos sem detonar demais a minha mão?
como eu reponho a minha mao DEPOIS de executar os combos?

3) field advantage
como eu arranjo monstros pra fazer as invocaçoes especiais?
existem formas de obter monstros alem do normal draw do turno?

4) tech advantage
como eu acelero meu deck?
como eu protego meus monstros?
como eu elimino as cartas do oponente?

5) tech plays contra meta decks
existe alguma forma de eu anular a estrategia do oponente?
essa forma de anulaçao nao vai me prejudicar?
essa forma de anulação é sinergica com a minha proposta de deck?

francamente senhores: em decks altamente tematicos, da ate dor de cabeça tentar conciliar tantas estrategias e necessidades pra esse tipo de deck ser meta competitivo. Entao, de forma BEM GENERICA, vamos dividir as necessidades em 3 temas pra facilitar as discussoes:

1) GEM KNIGHT E OBJETIVOS DO DECK
Como observado acima, o objetivo do deck é realizar fusion summon e, com eles, bater e finalizar o oponente. Pra fazer um fusion summon vc precisa:

Citação:
1) da carta spell de fusao
2) dos tributos apropriados em conformidade com a formula
3) dos fusion monstros corretos no extra deck.

1.1 QUANTO A CARTA DE FUSAO
Pra ser bem claro, a UNICA carta de fusao se chama "polimerization". OUTRAS cartas de fusao, de fato realizam um fusion summon POREM tem no seu texto a seguinte frase:

"THIS SPECIAL SUMMON IS TREATED AS A FUSION SUMMON"

Sacaram a pegadinha do malandro? se sim , saibam que vc precisa de "gem knight fusion" pra fazer invocaçoes que sao tratadas como fusion summon, POREM outras cartas de fusao podem ser usadas tambem. SÃO ELAS:

Citação:
1) fusion gate
2) super polimerization
3) future fusion (banida)

Entendido essa parte, vem a seguinte: Como obter a carta de fusao?
É uma pergunta relevante, pois sem ela, o deck simplesmente não anda. Pensando nisso , temos as seguintes opções:

Citação:
1) gem turtle
2) lavalval chain (veremos adiante)
3) a propria gem knight fusion (se ja estiver no cemiterio)*

Desgraçadamente, os buscadores/recuperadores de cartas de fusao funcionam apenas com polimerization. Sendo assim as seguintes cartas são inuteis e nao serao usadas na nossa discussão:

Citação:
1) King of the Swamp
2) Fusion Sage
3) Fusion Recovery

*pensei em usar cartas de milhagem pra acelerar o deck e mandar gem knight fusion pro cemiterio, mas é um método tão impreciso...

1.2 QUANTO AOS TRIBUTOS NECESSARIOS
Prosseguindo na discussão, vem a questao de como obter os monstros necessarios pra sua fusion summon.

1.2.1 INDENIZADORES DE FUSAO

Citação:
Branch!
Card Type: Continuous Spell
Card Text: When a Fusion Monster on the field is destroyed and sent to the Graveyard, you can Special Summon from your Graveyard 1 of the Fusion Material Monsters that you used for the Fusion Summon of that Fusion Monster.

Citação:
Centrifugal Field
Card Type: Field Spell
Card Text: When a Fusion Monster is destroyed and sent to the Graveyard by a card effect, select 1 of the Fusion Material Monsters written in the card text of that Fusion Monster and Special Summon from your Graveyard.

Citação:
Supply
ATK/DEF: 1300/800 Level: 4
Monster Type: Warrior Attribute: Earth
Card Text: FLIP: Return 2 Fusion Material Monsters that were sent to the Graveyard as a result of a Fusion Summon to your hand.

felizmente, o tema gem knight possue 2 recuperadores e 2 recrutadores de materiais de fusao, que "indenizam" a sua mao, apos um fusion summon, porem nao vamos falar deles , pois ja os discutimos em artigos anteriores. Sao eles:

Citação:
indenizadores de fusao
1) gem knight lazuli
2) gem knight obsidian

Citação:
buscadores de elementos de fusao
1) gem turtle (spell)
2) gem armadillo (monstro)

ALEM DISSO, existem cartas especializadas , dentre os suportes pra fusao atualmente que TAMBEM tentam essa manobra de "indenização" , te restituindo um dos elementos do fusion summon.

Dentre as citadas, temos que "supply" devolve os elementos de fusao pra sua mao. Porem o banimento pra recuperar a carta de fusao bem como os demais gem knights acabam reduzindo demais a sua utilidade. como fator agravante é um flip monstro e por isso considerado lento pro meta atual

Citação:
1) Branch
2) Centrifugal Field
3) supply

1.2.2 SUBSTITUTOS DE FUSÃO

Citação:
Goddess with the Third Eye
ATK/DEF: 1200/1000 Level: 4
Monster Type: Fairy Attribute: Light
Card Text: You can substitute this card for any 1 Fusion Material Monster. When you do this, the other Fusion Material Monster(s) must be the correct one(s).

Citação:
The Light - Hex-Sealed Fusion
ATK/DEF: 1000/1600 Level: 3
Monster Type: Rock Attribute: Light
Card Text: You can substitute this card for any 1 Fusion Material Monster. The other Fusion Material Monster(s) must be the correct one(s). By Tributing Fusion Material Monsters on the field, including this card, Special Summon 1 LIGHT Fusion Monster from your Fusion Deck.

ALEM DISSO, tambem tem de ser considerados 2 elementos numa formula de fusao. No tema gem knight eles podem ser

1) especificos (apenas gem knights)

2) semi especificos (apenas 1 deles tem de ser gem knight)

Os fusion monstros com formulas do tipo (1) são mais dificeis de se invocar por que ambos elementos da formula foram "nomeados". POREM voce ainda PODE usar CORINGAS DE FUSAO no lugar de um deles. Eles sao chamados de fusion substitutes e sao:

Citação:
1) Beastking of the Swamps
2) King of the Swamp
3) Goddess with the Third Eye
4) Versago the Destroyer

EXISTEM tambem coringas de fusao especiais que DISPENSAM a carta de fusao. POREM nesse caso o special summon NAO pode ser chamado de fusion summon. Como os gem knights exigem a fusao COMO METODO DE INVOCAÇAO INICIAL** vc nao vai usar o efeito especial desses coringas (apesar de ainda poderem serem usados da forma mais tradicional):

Citação:
1) The Earth - Hex-Sealed Fusion
2) The Light - Hex-Sealed Fusion
3) The Dark - Hex-Sealed Fusion

** DEPOIS que eles foram invocados atraves de fusao, passam a aceitar outras formas de invocaçao (monster reborn, call of the haunted etc)

1.2.3 QUANTO AOS TRIBUTOS CORRETOS
abaixo um esquema de combinações entre as cartas de um deck gem knight pra vc nao ficar perdido na hora de fazer o fusion summon:

DESTA FORMA, fica mais facil achar as partes correspondentes de cada MONSTRO DE FUSAO:

Citação:
1) GEM KNIGHT AMETHYST- OPÇOES DE FUSAO:
gem knight + gem knight saphire

2) GEM KNIGHT CITRINE-OPÇOES DE FUSÃO:
gem knight + gem knight garnet
gem knight + volcanic shell

3) GEM KNIGHT PRISMAURA-OPÇOES DE FUSÃO:
gem knight + gem knight tourmaline
gem knight + thunder dragon

4) GEM KNIGHT ZIRCONIA-OPÇOES DE FUSÃO:
gem knight + gem armadilo
gem knight + gem knight obsidian
gem knight + gem knight lazuli
gem knight + gem turtle

5) GEM KNIGHT SERAPHI-OPÇOES DE FUSÃO:
gem knight + thunder dragon
gem knight + effect veiler

1.2.4 QUANTO AOS FUSION MONSTROS CORRETOS NO EXTRA DECK
como se pode perceber, alguns monstros gem knight que vc nao pos no main deck, nao podera ter monstros de fusao no extra deck que os necessitem pra invocação. De forma bastante generica, vc vai querer no extra deck monstros que sejam mais facilmente invocados. Pra que essa invocaçao ocorra com mais frequencia, os elementos da invocação deve :

Citação:
1) aparecer mais nas draw phases/engines
neste caso seria ZIRCONIA que tem 4 opçoes de invocaçao (veja acima) enquanto PRISMAURA, CITRINE e SERAPHI possuem apenas 2.

2) ter engines de busca apropriados
nesses casos, o segundo elemento da formula de invocaçao, possui formas de colocar copias do elemento na sua mao. NESSE CASO estou falando de THUNDER DRAGON e VOLCANIC SHELL. Por isso CITRINE E PRISMAURA acabam sendo invocados com mais frequencia.

SENDO ASSIM, conver ter no extra deck:

Citação:
3X gem knight zirconia
2x gem knight prismaura
2x gem knight citrine
1x gem knight seraphi

2x gem knight rubi
2x gem knight tourmaline

em vermelho: gem knight "semi-especificos"(veja acima)
em azul: gem knight "especificos" (veja acima)

1.3 OUTRAS CARTAS QUE DIZEM RESPEITO A FUSÃO

Citação:
De-Fusion
Card Type: Quick-Play Spell
Card Text: Return 1 Fusion Monster on the field to the Fusion Deck. In addition, if all the Fusion Material Monsters that were used for the Fusion Summon of that Fusion Monster are in your Graveyard, you can Special Summon them all to the field.

Citação:
Dimension Explosion
Card Type: Quick-Play Spell
Card Text: Return 1 face-up Fusion Monster you control to the Fusion Deck. Both players select up to 2 of their monsters that are removed from play, and Special Summon them.

Citação:
Re-Fusion
Card Type: Equip Spell
Card Text: Pay 800 Life Points. Select 1 Fusion Monster from your Graveyard, Special Summon it, and equip it with this card. When this card is destroyed, remove the equipped monster from play.

Citação:
Revoke Fusion
Card Type: Normal Spell
Card Text: Discard 1 'Polymerization' to the Graveyard. Send 1 Fusion Monster from your Fusion Deck to your Graveyard and Special Summon 1 monster from your hand that is listed as a Fusion Material Monster on that card. The Special Summoned monster is sent to the Graveyard during the End Phase of this turn.

Citação:
Chain Material
Card Type: Normal Trap
Card Text: Any time you Fusion Summon a monster this turn, you can remove from play, from your side of the field, Deck, hand or Graveyard, Fusion Material Monsters that are listed on the Fusion Monster Card, and use them as Fusion Material Monsters. You cannot attack during the turn this card is activated. If you used this effect for a Fusion Summon, the Summoned Fusion Monster(s) is destroyed during the End Phase.

aqui falaremos brevemente de cartas que nao se encaixam, necessariamente, nas categorias anteriores .

"re-fusion" é uma "premature burial" pra monstro de fusão. Nao é inutil, porem especifica pra uma classe de monstros. eu prefiro banir as fusoes destruidas atraves do efeito de gem knight fusion pra nao deixar nada interessante no meu cemiterio pro oponente ressuscitar. questao de gosto ou método de duelo, eu presumo. Uso recomendado no main deck: zero unidade

"de-fusion" deveria ser uma OTK card. O problema é que pra vc reaproveitar a carta de fusao, vc precisa SEMPRE banir um dos gem knights usados pra fusao. Tambem ocorre a recuperação de um deles atraves de obsdian e lazuli de forma que voce quase NUNCA vai ter os 2 elementos de fusao no seu cemiterio. Assim eu acabei dispensando-a das montagens e testes.Uso recomendado no main deck: zero unidade

"dimension explosion" é uma carta interessante se vc ja baniu muitos monstros atraves do efeito da gem fusion. a pegadinha é que vc precisa sacrificar um fusion monstro. se vc iria perde-lo pra uma dimension prison ou mirror force, pode ate valer a pena (ela é quick play); POREM pra cartas como BTH opu TT nao faz a minima diferença, pois na resolução da chain eles acanariam destruidos da mesma forma. Uso recomendado no main deck: zero unidade

"revoke fusion" é uma carta tao imbecil que me faltam palavras para detona-la. Alem de ter custo de ativação, exigir um monstro listado na formula de invocaçao , ele é ainda destruido no fim do turno. FALA SERIO! Uso recomendado no main deck: zero unidade

"chain material" é uma carta desafiadora. Ela tem diversos OTKS que porem exigem DEMAIS do seu pobre extra deck. O lance não é se valer dos monstros de fusao, mas sim fazer xyz summons com eles depois pra poder MANTER os monstros em campo ao fim do turno. Uma carta interessante mas de set up complicado. Uso recomendado no main deck: DEPENDE DA MONTAGEM!

COMENTARIOS FINAIS
terminamos a primeira fase do artigo , que fala sobre objetivos do deck. No proximo artigo , iremos falar de hand advantage. OBRIGADO por lerem e ate breve.

ESCRITO POR WOLTARR
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Artigo do Mês Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.