Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums

www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - 25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.2
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.2

Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Artigo do Mês
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
WOLTARR
Jack Faust is my name...

MensagemEnviada: Sun Nov 25, 2012 7:49 am    Assunto: 25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.2 Responder com Citação

21/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.2 (GEM KNIGHT)

INTRODUÇÃO
Nesse artigo iremos ver a nova raça do DUEL TERMINAL chamada GEM KNIGHTS.

PRINCIPAIS CARTAS DE SUPORTE GENERICAS DOS GEM KNIGHT
Como visto anteriormente, o tema gem knight revolve em torno da ideia de usar monstros normais e mecanica do fusion summon (fusão). Abaixo vamos discutir alguns suportes pra monstro normal que PODERIAM ser usados como tech cards em um deck gem knight

Citação:
NORMAL MONSTER (VANILLA) SUPORTE CARDS

Monstros:
knight of red lótus
Exodius the Ultimate Forbidden Lord
Orichalcos Shunoros
Spirit caller

Spells:
Dark factory of mass production
Dust barrier
heart of underdog
Faustian bargain
Natural tune
No spellcasting area
Order to charge
Swing of memories
Silent doom
Symbols of duty

Traps:
Back up soldier
Birthright
common charity
Justi break
Secrets of gallant
Soul ressurection

PRINCIPIOS DE CONSTRUÇÃO DE DECK
quando se constroe um deck, é bom ter em mente algumas coisas:

Citação:
1) deck purpose
como eu implemento os objetivos do deck (fusao)?
quais cartas eu posso usar para alcançar esse objetivo?

2 hand advantage
como eu executo combos sem detonar demais a minha mão?
como eu reponho a minha mao DEPOIS de executar os combos?

3) field advantage
como eu arranjo monstros pra fazer as invocaçoes especiais?
existem formas de obter monstros alem do normal draw do turno?

4) tech advantage
como eu acelero meu deck?
como eu protego meus monstros?
como eu elimino as cartas do oponente?

5) tech plays contra meta decks
existe alguma forma de eu anular a estrategia do oponente?
essa forma de anulaçao nao vai me prejudicar?
essa forma de anulação é sinergica com a minha proposta de deck?

francamente senhores: em decks altamente tematicos, da ate dor de cabeça tentar conciliar tantas estrategias e necessidades pra esse tipo de deck ser meta competitivo. Entao, de forma BEM GENERICA, vamos dividir as necessidades em 3 temas pra facilitar as discussoes:

1) GEM KNIGHT E HAND ADVANTAGE
A mecanica de fusão é extremamente NAO recompensadora pois vc gasta 3 cartas gerando 1 ; isso representa um deficit de -2 na sua mão. olhem só:

como visto anteriormente, existem "indenizadores" de fusão que reduzem parcialmente os custos de uma fusao ao lhe devolver um dos monstros usados no fusion summon. Nesse caso , vc teria

desta forma vc gasta 3 cartas pra "gerar" 2 o que ainda representa um deficit de -1

a carta de fusao "gem knight fusion" pode se reciclar APOS seu uso, de forma que a formula de fusao acaba com custo zero.

NAO OBSTANTE, vc ainda tem de mobilizar monstros da sua mao pro cemiterio pras fusion summons. Funciona como se vc trocasse monstros da sua mao por monstros do campo:

Citação:
-2 monstros na mao
+2 monstros no campo

Isso acarreta deficit de hand advantage de qualquer forma, pois monstros em campo podem ser destruidos, as veze ate os 2 monstros de uma só vez (torrential tribute) gerando -2 no field advantage enquanto monstros na mao, ainda sao relativamente seguros (mesmo nao ganhando partidas).

OUTRA COISA que NAO pode passar despercebido é que ao fim dessa manobra voce NAO tem mais monstros na mao pra fazer OUTROS fusion summons. Entendido isso, é importante manter hand advantage pra permitir o planejamento de jogadas futuras. Vamos ver algumas opçoes de cartas que podem lhe ser uteis durante as partidas

1.1 REPOSITORES DE MAO

Citação:
Thunder Dragon
ATK/DEF: 1600/1500 Level: 5
Monster Type: Thunder Attribute: Light
Card Text: During your Main Phase, by discarding this card, add up to 2 'Thunder Dragons' from your Deck to your hand.

Citação:
Volcanic Shell
ATK/DEF: 100/0 Level: 1
Monster Type: Pyro Attribute: Fire
Card Text: Once per turn, while this card is in the Graveyard, you can pay 500 Life Point to add 1 'Volcanic Shell' from your Deck to your hand.

Citação:
Dark Factory of Mass Production
Card Type: Normal Spell
Card Text: Select 2 Normal Monsters from your Graveyard and add them to your hand.

Citação:
Backup Soldier
Card Type: Normal Trap
Card Text: You can activate this card when there are 5 or more Monster Cards in your Graveyard. Select up to 3 Monster Cards with an ATK of 1500 points or less (except Effect Monster Cards) from your Graveyard and add them to your hand.

temos os repositores de mao especificos e genericos

Citação:
repositores de mao especificos
1) gem knight lazuli
2) gem knight fusion

Citação:
1.1.2 repositores de mao genericos
1) thunder dragon
2) volcanic shell
3) dark factory of mass production
4) back up soldier

"gem knight lazuli" e "gem knight fusion" ja foram discutidos, por isso nao vamos falar delas.

"thunder dragon" é interessante por que ele entra como thunder elemento no fusion summon de "gem knight prismaura" e de light elemento no fusion summon de "gem knight seraphi". Ainda por cima ele enxuga seu deck em -2 e gera +1 na sua mão. O problema é quando vc saca 2 thunder dragons na sua opening hand. Da vontade de rasgar o baralho e ir pra casa! Uso recomendado no main deck: 3 unidades

"volcanic shell" tambem enxuga o deck em -1 e gera +1 na sua mao, porem tem o incoveniente de ja estar no cemiterio. Pra mandar a sua "in hand" copia, vc tem de fazer o fusion summon de "gem knight citrine" ou entao usar o efeito de "lavalval chain" (veremos adiante). Uso recomendado no main deck: 3 unidades

"dark factory of mass production" pode ser uma carta interesante póis ela gera +1 na sua mao. porem só targeta monstros normais e se vc ja usou o efeito de gem knight fusion algumas vezes, pode ocorrer de vc nao ter 2 monstros normais no cemiterio. isso ocorreu durante os testes com alarmante frequencia.Uso recomendado no main deck: 1 unidade

"back up soldier" muito do que foi dito pra "dark factory of mass production" pode ser dito dessa carta. adicionalmente, tem a incoveniencia de ser armadilha e ter de ser setada antes. Ademais, os gem knight monstros normais tem mais de 1500 de ataque, portanto nao podem ser usados com esta armadilha. Uso recomendado no main deck: zero unidade

1.2 DRAW ENGINES

Citação:
Pot of Duality
Card Text: Reveal the top 3 cards of your Deck, add 1 of them to your hand, then shuffle the rest back into your Deck. You can only activate 1 "Pot of Duality" per turn. You cannot Special Summon a monster(s) during the turn you activate this card.

Citação:
Pot of Avarice
Card Text: Select 5 Monster Cards from your Graveyard, then add them to your Deck and shuffle it. After that, draw 2 cards.

Citação:
Heart of the Underdog
Card Type: Continuous Spell
Card Text: During your Draw Phase, when you draw a Normal Monster Card(s), you can draw 1 more card by showing it to your opponent.

Citação:
Common Charity
Card Type: Normal Trap
Card Text: Draw 2 cards, then remove from play 1 Normal Monster Card from your hand. If you don't have any Normal Monster Cards in your hand to remove, send all cards in your hand to the Graveyard.

Continuando a discussão, todo deck precisa de um ou mais draw engines pra poder obter as cartas necessarias pra um fusion summon (1 gem knight (ou) 1 carta de fusao (ou) 1/+ repositores). SENDO assim, vc tem a sua disposição os seguintes draw engines

"pot of duality" permite a inspeçao dos seus proximos draws e com isso existe a chance de 3/35 de vc obter a carta que esta faltando pra vc começar os combos gem. POREM ela sela as invocaçoes especiais por um turno. Uso recomendado no main deck: 2 unidades

"pot of avarice" é uma carta excelente por que vc pode repor partes dos combos gem. Porem apos usar o efeito de gem knight fusion algumas vezes (e banir gem monstros do cmeiterio) pode ser dificil vc obter os 5 monstros necessarios pra ativar a carta. Uso recomendado no main deck: 1 unidade

"heart of underdog" te da um free extra draw se vc sacou um monstro normal. tem o inconveniente de ser um spell continuo e facil de destruir . ainda por cima a chance de vc sacar 1 monstro normal é pequena (1/35) pois vc só tem 6 monstros normais no deck (seria entao 6/35) considerando que vc nao sacou nenhum monstro normal na sua opening hand. Uso recomendado no main deck: zero unidades

"common charity" é interessante mas só se vc ja tiver 1 monstro normal na mao. alem disso, vc tem de banir o monstro normal na resolução da carta e pode ficar sem gem knights pra fazer fusion summon. Uso recomendado no main deck: 1 unidade

COMENTARIOS FINAIS
terminamos a segunda fase do artigo , que fala sobre HAND ADVANTAGE. OBRIGADO por lerem e ate breve.

ESCRITO POR WOLTARR
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Artigo do Mês Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.