Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums

www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - 25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.3
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.3

Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Artigo do Mês
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
WOLTARR
Jack Faust is my name...

MensagemEnviada: Sun Nov 25, 2012 9:22 am    Assunto: 25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.3 Responder com Citação

25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.3 (GEM KNIGHT)

INTRODUÇÃO
Nesse artigo iremos ver a nova raça do DUEL TERMINAL chamada GEM KNIGHTS.

PRINCIPAIS CARTAS DE SUPORTE GENERICAS DOS GEM KNIGHT
Como visto anteriormente, o tema gem knight revolve em torno da ideia de usar monstros normais e mecanica do fusion summon (fusão). Abaixo vamos discutir alguns suportes pra monstro normal que PODERIAM ser usados como tech cards em um deck gem knight

Citação:
NORMAL MONSTER (VANILLA) SUPORTE CARDS

Monstros:
knight of red lótus
Orichalcos Shunoros
Spirit caller

Spells:
Dark factory of mass production
Dust barrier
heart of underdog
Faustian bargain
Natural tune
No spellcasting area
Order to charge
Swing of memories
Silent doom
Symbols of duty

Traps:
Back up soldier
Birthright
common charity
Justi break
Secrets of gallant
Soul ressurection

PRINCIPIOS DE CONSTRUÇÃO DE DECK
quando se constroe um deck, é bom ter em mente algumas coisas:

Citação:
1) deck purpose
como eu implemento os objetivos do deck (fusao)?
quais cartas eu posso usar para alcançar esse objetivo?

2 hand advantage
como eu executo combos sem detonar demais a minha mão?
como eu reponho a minha mao DEPOIS de executar os combos?

3) field advantage
como eu arranjo monstros pra fazer as invocaçoes especiais?
existem formas de obter monstros alem do normal draw do turno?

4) tech advantage
como eu acelero meu deck?
como eu protego meus monstros?
como eu elimino as cartas do oponente?

5) tech plays contra meta decks
existe alguma forma de eu anular a estrategia do oponente?
essa forma de anulaçao nao vai me prejudicar?
essa forma de anulação é sinergica com a minha proposta de deck

francamente senhores: em decks altamente tematicos, da ate dor de cabeça tentar conciliar tantas estrategias e necessidades pra esse tipo de deck ser meta competitivo. Entao, de forma BEM GENERICA, vamos dividir as necessidades em 3 temas pra facilitar as discussoes:

1) GEM KNIGHT E FIELD ADVANTAGE

Citação:
Rescue Rabbit
ATK/DEF: 300/100 Level: 4
Monster Type: Beast Attribute: Earth
Card Text: This card cannot be Special Summoned from the Deck. You can banish this face-up card you control Special Summon 2 Level 4 or lower Normal Monsters with the same name from your Deck. Destroy them during the End Phase. The effect of "Rescue Rabbit" can only be activated once per turn.

Citação:
Knight of the Red Lotus
ATK/DEF: 2100/1800 Level: 6
Monster Type: Warrior Attribute: Fire
Card Text: If you have exactly 3 Normal Monsters in your Graveyard, you can Special Summon this card from your hand by removing from play 2 Normal Monsters from your Graveyard. Once per turn, you can select and Special Summon 1 Level 4 or lower Normal Monster from your Graveyard.

Citação:
Spirit Caller
ATK/DEF: 1000/1000 Level: 3
Monster Type: Spellcaster Attribute: Light Card
Text: FLIP: You can Special Summon 1 Level 3 or lower Normal Monster from your Graveyard to your side of the field.

Citação:
Swing of Memories
Card Type: Normal Spell
Card Text: Special Summon 1 Normal Monster from your Graveyard. It is destroyed during the End Phase of this turn.

Citação:
Silent Doom
Card Type: Normal Spell
Card Text: Special Summon 1 Normal Monster from your Graveyard in face-up Defense Position. It cannot attack.

Citação:
Birthright
Card Type: Continuous Trap
Card Text: Select 1 Normal Monster from your Graveyard and Special Summon it in face-up Attack Position. When this card is removed from the field, destroy that monster. When that monster is removed from the field, destroy this card.

Citação:
Return from the Different Dimension
Card Type: Normal Trap
Card Text: Pay half your Life Points. Special Summon as many of your removed from play monsters as possible. During the End Phase, remove from play all monsters that were Special Summoned by this effect.

MUITO embora vc possa fazer fusion summons da mao (e por isso dispensa presença de campo) , em algumas ocasioes vc vai querer presença de campos pra fundi-los com monstros da sua mao.

"rescue rabbit" é, indiscutivelmente o melhor suporte pra gem knight pois providencia 2 tributos pra um fusion summon. alem disso enxuga o deck em -2. Tem o incoveniente de exigir duplos do mesmo monstro normal, mas isso pouco afeta o efeito da carta senao num momento muito avançado da partida.Uso recomendado no deck: 2 unidades

"knight of red lotus" te da um special summon de monstro normal. porem ele detona seu cemiterio pra entrar em campo atraves do proprio efeito (precisa banir 2 monstros). se ao menos desse pra usa-lo na fusao e depois entrar com "de-fusion" ficaria um pouco mais facil; porem nenhuma das fusoes gem knight precisam de um fire monstro pro seu summon. Uso recomendado no deck:zero unidades

"spirit caller" só invoca monstros normais de level inferior a 4 portanto nao serve pra deck gem knight.Uso recomendado no deck:zero unidades

"swing of memories" pode invocar um monstro normal do seu cemiterio, porem é uma troca 1:1. nao gera vantagem de campo apesar de favorecer um fusion summon com elementos da sua mao.Uso recomendado no deck: zero unidade

tudo que foi dito sobre "swing of memories" tambem pode ser dito sobre "silent doom". o twist da carta é que o monstro não é destruido no fim do turno.Uso recomendado no deck: 1 unidade

"birthright" tambem se enquadra no que foi discutido anteriormente porem apresenta o inconveniente de ser armadilha e, por isso ter de ser setada antes.Uso recomendado no deck: zero unidade

"return from different dimension" é uma carta finalizadora de partidas. é melhor no meio do game em diante, quando vc ja usou o efeito de gem knight fusion algumas vezes. Como forma de contornar o handcap da carta, vc pode fazer fusion summon com os monstros "in field" pra nao perde-los no fim do turno. Uso recomendado no deck: 1 unidade

COMENTARIOS FINAIS
terminamos a terceira fase do artigo , que fala sobre FIELD ADVANTAGE. OBRIGADO por lerem e ate breve.

ESCRITO POR WOLTARR
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Artigo do Mês Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.