Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums

www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - 25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.4
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.4

Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Artigo do Mês
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
WOLTARR
Jack Faust is my name...

MensagemEnviada: Sun Nov 25, 2012 9:30 am    Assunto: 25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.4 Responder com Citação

25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.4 (GEM KNIGHT)

INTRODUÇÃO
Nesse artigo iremos ver a nova raça do DUEL TERMINAL chamada GEM KNIGHTS.

PRINCIPAIS CARTAS DE SUPORTE GENERICAS DOS GEM KNIGHT
Como visto anteriormente, o tema gem knight revolve em torno da ideia de usar monstros normais e mecanica do fusion summon (fusão). Abaixo vamos discutir alguns suportes pra monstro normal que PODERIAM ser usados como tech cards em um deck gem knight

Citação:
NORMAL MONSTER (VANILLA) SUPORTE CARDS

Monstros:
knight of red lótus
Orichalcos Shunoros
Spirit caller

Spells:
Dark factory of mass production
Dust barrier
heart of underdog
Faustian bargain
No spellcasting area
Order to charge
Swing of memories
Silent doom
Symbols of duty

Traps:
Back up soldier
Birthright
common charity
Justi break
Secrets of gallant
Soul ressurection

PRINCIPIOS DE CONSTRUÇÃO DE DECK
quando se constroe um deck, é bom ter em mente algumas coisas:

Citação:
1) deck purpose
como eu implemento os objetivos do deck (fusao)?
quais cartas eu posso usar para alcançar esse objetivo?

2 hand advantage
como eu executo combos sem detonar demais a minha mão?
como eu reponho a minha mao DEPOIS de executar os combos?

3) field advantage
como eu arranjo monstros pra fazer as invocaçoes especiais?
existem formas de obter monstros alem do normal draw do turno?

4) tech advantage
como eu acelero meu deck?
como eu protego meus monstros?
como eu elimino as cartas do oponente?

5) tech plays contra meta decks
existe alguma forma de eu anular a estrategia do oponente?
essa forma de anulaçao nao vai me prejudicar?
essa forma de anulação é sinergica com a minha proposta de deck?

francamente senhores: em decks altamente tematicos, da ate dor de cabeça tentar conciliar tantas estrategias e necessidades pra esse tipo de deck ser meta competitivo. Entao, de forma BEM GENERICA, vamos dividir as necessidades em 3 temas pra facilitar as discussoes:

1) GEM KNIGHT E TECH ADVANTAGE
qualquer tech card se presta aos seguintes propositos:
1) ajudar a estrategia do deck
2) garantir proteçao os monstros "in field"
3) reduzir a presença de campo do oponente

1.1 ACELERADORES DE ESTRATEGIA
JA discutido nos artigos anteriores. portanto nao vamos discuti-los.

1.2 PROTEÇÃO AOS MONSTROS NO CAMPO

Citação:
Orichalcos Shunoros
ATK/DEF: ?/0 Level: 10
Monster Type: Machine Attribute: Dark
Card Text: This card cannot be Normal Summoned or Set. This card can only be Special Summoned from your hand if a Normal Monster you control is destroyed by battle. This card gains 1000 ATK for each monster your opponent controls. Face-up Level 4 Normal Monsters on the field cannot be destroyed by card effects.

Citação:
Non-Spellcasting Area
Card Type: Continuous Spell
Card Text: All face-up Monster Cards on the field, except for Effect Monsters, are unaffected by any Spell Card (excluding this card).

Citação:
Dust Barrier
Card Type: Continuous Spell
Card Text: Face-up Normal Monsters on the field are unaffected by your opponent's Spell Cards. This card is destroyed during your second Standby Phase after activation.

Citação:
My Body as a Shield
Card Text: When your opponent activates a card that has the effect that destroys 1 or more monsters on the field, pay 1500 Life Points to negate the activation of the card and destroy it.

Citação:
Starlight Road
Card Type: Trap
Card Text: Activate only when an effect is activated that would destroy 2 or more cards you control. Negate the effect and destroy that card. Then, you can Special Summon 1 "Stardust Dragon" from your Extra Deck.

Citação:
Judgment of Anubis
Card Type: Counter Trap
Card Text: Discard 1 card from your hand. Negate the activation and the effect of a Spell Card controlled by your opponent that has the effect of destroying Spell and/or Trap Card(s) on the field and destroy it. After that, you can destroy 1 face-up monster on your opponent's side of the field and inflict damage to your opponent equal to the ATK of the destroyed monster.

Citação:
The Huge Revolution is Over
Card Type: Counter Trap
Card Text: When a Spell Card or Trap Card or Effect Monster's effect is activated that destroys 2 or more cards on the field:Negate the activation and banish it.

IMPORTANTE pra deck gem knights é garantir presença de campo. infelizmente os efeitos dos gem knights é orientado mais pro combate corpo a corpo e nao possuem formas de se defender de removedores em massa (exceto gem knight citrine). Sendo assim temos os seguintes métodos de proteção:

"orichalcos shuronos" é meio chatinha de invocar, mas ela protege seus monstros normais de efeitos que fazem alvo. o problema e que quase nunca vc vai ter monstros normais em campo.Numero de copias no main deck: zero unidades

"non spellcasting area" protege os monstros normais de efeitos de spells porem nao protege as fusoes (mesmo zirconia que nao tem efeitos nao pode ser considerado um monstro normal. nao refresca em nada pra sua estrategia proteger os monstros normais de main deck por que eles raramente ficam muito tempo em campo. Numero de copias no main deck: zero unidades

"dust barrier" pode ser atribuido as mesmas palavras anteriormente ditas pra "non spellcasting area" . Numero de copias no main deck: zero unidades

"my body as a shield" apesar do alto custo, é excelente carta pra proteção de monstros "in field".Numero de copias no main deck: 1 a 2 unidades

"starlight road" é uma boa opçao contra efeitos que removem em massa ALEM de produzir um beater (stardust dragon). O problema é achar espaço no extra deck pra por stardust dragon. Numero de copias no main deck: 1 a 2 unidades

"judgement of anubis" é uma opçao bacana tambem porem s´aget contra spells removedores e ainda por cima nao gera presença de campo como faz starlight road. é porem counter trap e por isso mesmo mais dificil de negar. Numero de copias no main deck: zero unidades

"the huge revolution is over" tambem é interessante por tem efeito amplo como starlight road e apesar de nao gerar presença de campo , é uma counter trap e por isso, dificil de negar. Numero de copias no main deck: zero a 1 unidades, a gosto do cliente

"solemn judgement" dispensa apresentaçoes. pode negar qualquer tipo de efeito ou de summon. pode ser anti sinergica com "solem warning" e "my body as a shield" mas nao representa problemas de usa-la em conjunto com "return from different dimension". O unico problema é pega-la no inicio do jogo quando seus pontos de vida estao altos. Numero de copias no main deck: 1 unidades

1.3 REDUÇÃO DA PRESENÇA DE CAMPO DO OPONENTE

Citação:
Faustian Bargain
Card Type: Normal Spell
Card Text: Send 1 Special Summoned monster from the field to the Graveyard, and Special Summon 1 Level 4 or lower Normal Monster in your hand.

Citação:
Justi-Break
Card Type: Normal Trap
Card Text: Activate only when your opponent declares an attack against a face-up Normal Monster on your side of the field. Destroy all monsters on the field, except face-up Attack Position Normal Monsters.

TAO importante quanto ter presença de campo, é reduzir a presença de campo do oponente. Essa redução é particularmente necessaria pra impedir que oponente execute "monster combos" como se ve em inzectors, wind ups, chaos dragon, six samurais. Sendo assim temos

Citação:
removedores genericos
1) dark hole
2) mirror force
3) torrential tribute
4) heavy storm

Citação:
removedores tematicos
1) faustian bargain
2) justi break

os removedores genericos sao bem conhecidos de todos e dispensam comentarios. quanto aos removedores tematicos temos:

"faustian bargain" elimina um monstro que tenha sido invocado de forma especial e invoca um monstro normal da sua mao. ela só nao funciona bem se vc nao tiver monstros normais na mao. Numero de copias no main deck: zero a 1 unidades

"justi break" precisa de um monstro normal em campo pra poder ser ativada. levando em conta que vc quase nunca os deixa em campo, essa carta acaba se provando pouco util. na duvida mirror force tem o mesmo efeito mas sem a pegadinha. Numero de copias no main deck:zero unidades

COMENTARIOS FINAIS
terminamos a QUARTA fase do artigo , que fala sobre TECH ADVANTAGE. OBRIGADO por lerem e ate breve.

ESCRITO POR WOLTARR
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Artigo do Mês Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.