Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums

www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - 25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.5
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.5

Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Artigo do Mês
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
WOLTARR
Jack Faust is my name...

MensagemEnviada: Sun Nov 25, 2012 11:57 am    Assunto: 25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.5 Responder com Citação

25/ 11/12: KNIGHTS OF ROUND TABLE 5.5 (GEM KNIGHT)

INTRODUÇÃO
Nesse artigo iremos ver a nova raça do DUEL TERMINAL chamada GEM KNIGHTS.

PRINCIPAIS CARTAS DE SUPORTE ANTI TECH DOS GEM KNIGHT
Como visto anteriormente, o tema gem knight revolve em torno da ideia de usar monstros normais e mecanica do fusion summon (fusão). Abaixo vamos discutir alguns suportes pra monstro normal que PODERIAM ser usados como tech cards em um deck gem knight

Citação:
MONSTROS
cyber dragon

SPELLS
super polimerization

TRAPS
gozen match
malevolente catastrophe
rivalry of warlords
shadow imprisoning mirror
soul drain
light imprisoning mirror

PRINCIPIOS DE CONSTRUÇÃO DE DECK
quando se constroe um deck, é bom ter em mente algumas coisas:

Citação:
1) deck purpose
como eu implemento os objetivos do deck (fusao)?
quais cartas eu posso usar para alcançar esse objetivo?

2 hand advantage
como eu executo combos sem detonar demais a minha mão?
como eu reponho a minha mao DEPOIS de executar os combos?

3) field advantage
como eu arranjo monstros pra fazer as invocaçoes especiais?
existem formas de obter monstros alem do normal draw do turno?

4) tech advantage
como eu acelero meu deck?
como eu protego meus monstros?
como eu elimino as cartas do oponente?

5) tech plays contra meta decks
existe alguma forma de eu anular a estrategia do oponente?
essa forma de anulaçao nao vai me prejudicar?
essa forma de anulação é sinergica com a minha proposta de deck?

francamente senhores: em decks altamente tematicos, da ate dor de cabeça tentar conciliar tantas estrategias e necessidades pra esse tipo de deck ser meta competitivo. Entao, de forma BEM GENERICA, vamos dividir as necessidades em 3 temas pra facilitar as discussoes:

1) GEM KNIGHT E ANTI TECH ADVANTAGE

Citação:
Super Polymerization
Card Type: Quick-Play Spell
Card Text: Discard 1 card. Send, from either side of the field to the Graveyard, Fusion Material Monsters that are listed on a Fusion Monster Card, and Special Summon that monster from your Extra Deck. (This Special Summon is treated as a Fusion Summon.) Spells, Traps, and Effect Monsters' effects cannot be activated in response to this card's activation.

Citação:
Shadow-Imprisoning Mirror
Card Type: Continuous Trap
Card Text: When the effect of a DARK monster activates on the field or in the Graveyard, negate it.

Citação:
Light-Imprisoning Mirror
Card Text: When the effect of a LIGHT monster activates on the field or in the Graveyard, negate it.

Citação:
Soul Drain
Card Text: Activate by paying 1000 Life Points. Monsters that are banished, as well as monsters in the Graveyard, cannot activate their effects (that start a Chain).

Citação:
Gozen Match
Card Type: Continuo
Card Text: Each player sends monsters from their side of the field to the Graveyard until they only control 1 Attribute. Neither player can control more than 1 Attribute.

Citação:
Rivalry of Warlords
Card Text: Each player sends monsters from his/her side of the field to the Graveyard so that he/she only controls 1 Type of monster. As long as this card remains on the field, each player can only have 1 Type of monster on the field.

Citação:
Chimeratech Fortress Dragon
ATK/DEF: 0/0
Monster Type: Machine Attribute: Dark
Level: 8 Card Type: Fusion/Effect Monster
Card Text: 'Cyber Dragon' + 1 or more Machine-Type monsters. This monster cannot be used as a Fusion Material Monster. You can only Special Summon this card from your Extra Deck by sending the above cards from either side of the field to the Graveyard. (You do not use 'Polymerization'.) The original ATK of this card is equal to 1000 x the number of Fusion Material Monsters used to Special Summon it.

Citação:
Malevolent Catastrophe
Card Type: Normal Trap
Card Text: Activate only when your opponent's monster declares an attack. Destroy all Spell and Trap Cards.

qualquer deck minimamente competitivo tem de ter imunidade natural contra um ou mais decks. entenda isso como a capacidade de se auto defender da agressão vindo de outro meta deck usando apenas os recursos naturais presentes no main deck.

infelizmente os gem knight fusion monstros NAO possuem efeitos orientados pra auto defesa ou pra anular estrategias e sim pra combate corpo a corpo.

a unica excessao e gem knight citrine cujo efeito proibe ativação de efeitos durante a fase de batalha tais como "battle fader", "quick attack scarecrow", "gachi gachi gantetsu", "wind up zenmaines", "utopia" e tambem de armadilhas tais como "mirror force", "dimension prison", "magic cilinders" dentre outras.

OUTRA carta fodastica é "super polimerization"; alem de atingir ambos lados do campo, forçando o tributo de monstros do oponente, ela tambem é quick play podendo ser ativada na fase de batalha e te permitindo um ataque extra. O problema é o custo (se vc descarta thunder dragon, volcanic shell ou gem knght fusion nao tem estresse).

O outro problema é casar o gem knight em campo com o monstro do oponente pra realizar a fusao. SE o monstro do oponente nao for ROCK, LIGHT , PYRO ou AQUA vc nao consegue a fusao. Assim sendo, vc consegue usa-la com eficiencia contra LIGHT based decks (photon, hieratic, lightsworns), WATER decks (mermail genex), FIRE DECKS (flamvell, laval) e talvez alguns EARTH decks que tenham rock monstros (scraps?)

dito isso, vc vai precisar de tech anti meta cards pra atrasar ou atrapalhar a estrategia do oponente. Tendo visto a variedade de meta decks atualmente existentes, vc vai precisar usar bastante o seu extra deck. sendo assim

pra lidar com dark based decks (dark world, chaos dad, inzectors) usa-se "shadow imprisoning mirror". Uso recomendado no side deck : 2 unidades

pra lidar com light based decks (photon, lightsworn, hieratic, agents) usa-se "light imprisoning mirror". Uso recomendado no side deck : 2 unidades

pra lidar com decks cujos monstros tem efeitos ativados no cemiterio (recruiter, mermail, fabled) vc usa "soul drain". Uso recomendado no side deck : 2 unidades

pra lidar com decks cuja raça é a mesma mas cujo atributo varia (six samurais) vc usa "gozen match". Uso recomendado no side deck : 2 unidades

pra lidr com decks cuja raça varia mas o atributo é o mesmo (constelar, scraps) vc usa "rivalry of warlords". Uso recomendado no side deck : 2 unidades

pra lidar com decks baseados em maquina vc usa "chimeratech fortress dragon" (nesse caso vai precisar de "cyber dragon" tambem que tem de estar no side deck). Uso recomendado no side deck : 2 unidades

pra lidar com decks que setem dezenas de cartas (hero beat, laggia rabbits, anti meta skill drain ) vc pode usar "malevolent catastrophe". Uso recomendado no side deck : 2 unidades

COMENTARIOS FINAIS
terminamos aultima fase do artigo. Da proxima vez, iremos falar do GUIA ESTRATEGICO. OBRIGADO por lerem e ate breve.

ESCRITO POR WOLTARR

Editado pela última vez por WOLTARR em Wed Nov 28, 2012 4:23 pm, num total de 6 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Autor Mensagem
renatoorigami
Shadow Demon God

MensagemEnviada: Sun Nov 25, 2012 1:22 pm    Assunto: Responder com Citação

knights of round é uma menção ao code geass nao é? hahahaha

[img:d724dfcb8a]http://i.imgur.com/2KKtndT.gif[/img:d724d
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Artigo do Mês Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.