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www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - DYD - Forcefield Generator - Machine King
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DYD - Forcefield Generator - Machine King
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LabyrinthTank
Shadow Demon God


Registrado em: Mar 24, 2008
Mensagens: 7461
Localização: Pernambuco

MensagemEnviada: Tue Nov 27, 2012 12:25 am    Assunto: DYD - Forcefield Generator - Machine King Responder com Citação



FORCEFIELD GENERATOR

Light / Machine / Xyz / Effect / Rank 7 / ATK 1300 DEF 3000

2 level 7 Machine-Type Monsters

Quick, Ignition


Once per turn, during either player's turn: You can detach 1 Xyz Material of this card; Until the End Phase, Machine-Type monsters you control cannot leaves the field by your opponent's card effects. Once per turn: You can pay 1000 life points and target 1 Machine-type monster in your Graveyard; attach the target to this card as Xyz Material. You cannot conduct your Battle Phase the turn you activate this effect.

Tradução: Uma vez por turno, durante o turno de ambos os jogadores: Você pode separar 1 Xyz Material desta carta; Até a Fase Final, monstros tipo Máquina que você controla não podem sair do campo por efeitos de cartas do oponente. Uma vez por turno: Você pode pagar 1000 pontos de vida e fazer alvo em 1 monstro tipo Máquina no seu Cemitério; Coloque o alvo nesta carta como um Xyz Material. Você não pode conduzir sua Fase de Batalha no turno que ativou este efeito.


Rulings

- O primeiro efeito de "Forcefield Generator" impede que monstros tipo Máquina saiam do seu campo por efeitos de carta do oponente. Isso inclui destruição, remoção e efeitos que retornam cartas pra mão ou deck. Não protege contra custos (como Lava Golem e Chimeratech Fortress Dragon) e nem efeitos que não tirem o monstro da mesa, como Book of Moon e Mind Control.

- O primeiro efeito de "Forcefield Generator" não pode ser ativado na Damage Step.

- O segundo efeito faz alvo no grave. Se o monstro alvo for removido antes do efeito resolver, como por exemplo, por um "D.D.Crow", a condição de não conduzir a Fase de Batalha ainda é aplicada.

- Se você já passou pela Fase de Batalha, não pode ativar o segundo efeito de "Forcefield Generator".


Sobre a carta:

As Machinas sempre foram meu archetype favorito, mas carecem de suporte decente (na verdade, carecem de qualquer suporte) e têm um vasto e poderoso side CONTRA... Elas só tem efeito de busca e de Special Summom (mesmo o mui aclamado Giganto X não foge essa regra). Assim, decidi criar algo que servisse de defesa e proteção para o arquétipo, amenizando um pouco sua maior fraqueza.

A fórmula de invocação é restrita mas objetiva: Faça overlay de 2 Machina Fortress Very Happy

O FG tem defesa elevada e pode proteger a si mesmo e a outras Máquinas de efeitos os tirariam do campo (não só destruição, mas remoção e bounce também). Não é tão amplo quanto "Forbidden Lance" (imunidade a tudo) mas permite que os monstros batam com alguma segurança - afinal, deck maquina vive de porrada! Mas ele só protege de efeitos de carta do oponente, assim nada de combos malignos com Dark Hole, Torrential ou mesmo Limiter Removal.

Para compensar o baixo rendimento comum aos Xyz, coloquei um efeito que o permite regenerar overlay units. Entretando, para fazê-lo você precisa gastar um bocado de enegia (1000lp), usar peças de reposição (máquinas do grave) e também ficar 1 turno apenas fazendo os reparos (pula a battle phase do turno). Assim você tem que sacrificar alguns recursos caso tenha optado por reforçar sua defesa, não virando panacéia nem permitindo ciclos infinitos de proteção.

Na imagem, procurei algo como um robô gerando um campo de força e o mais próximo que achei foi esse robozinho com escudo Laughing

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Calibre12
Shadow Shaman


Registrado em: Sep 20, 2010
Mensagens: 1453
Localização: Guararapes - SP

MensagemEnviada: Tue Nov 27, 2012 8:56 am    Assunto: Responder com Citação

Fortress + Veiler = Stardust. Offering e Limiter Removal nem são overpower.

Rolling Eyes
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"Alguém devia ter caluniado a Joseph K., pois sem que ele tivesse feito qualquer mal, foi detido certa manhã."
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LabyrinthTank
Shadow Demon God


Registrado em: Mar 24, 2008
Mensagens: 7461
Localização: Pernambuco

MensagemEnviada: Tue Nov 27, 2012 10:47 am    Assunto: Responder com Citação

Calibre12 escreveu:
Fortress + Veiler = Stardust. Offering e Limiter Removal nem são overpower.

Rolling Eyes


Foi-se a época em que ter um Stardust em campo era sinal de tranquilidade Very Happy
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DragonLord
Rise of the Dragon Knight


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MensagemEnviada: Tue Nov 27, 2012 11:09 am    Assunto: Responder com Citação

Aí sim apareceu um candidato ao Top 5 (além de mim, óbvio Mr. Green)...

Tank, card show. Relativamente difícil de fazer, para compensar o efeito protetor dele. Card defensivo, e a reposição de overlays sem Battle ficou menos nociva. Ainda dá pra aproveitar e invocar o Cardcar D (já que vai perder a Battle, perca o turno de uma vez), mas não achei nenum combo over com ela.

Fora que ainda sobraram trocentas maneiras de lidar com o Forcefield Generator. Book ou Tsukoyumi te forçariam a fazer Flip Summon dele depois, ficando com seus ATK 1300 esperando por um ataque.

Gostei bastante desse card, vou torcer por vc, Tank!!! \o/
Falow!!! Cool

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LabyrinthTank
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MensagemEnviada: Tue Nov 27, 2012 11:26 am    Assunto: Responder com Citação

DragonLord escreveu:
Aí sim apareceu um candidato ao Top 5 (além de mim, óbvio Mr. Green)...

Tank, card show. Relativamente difícil de fazer, para compensar o efeito protetor dele. Card defensivo, e a reposição de overlays sem Battle ficou menos nociva. Ainda dá pra aproveitar e invocar o Cardcar D (já que vai perder a Battle, perca o turno de uma vez), mas não achei nenum combo over com ela.

Fora que ainda sobraram trocentas maneiras de lidar com o Forcefield Generator. Book ou Tsukoyumi te forçariam a fazer Flip Summon dele depois, ficando com seus ATK 1300 esperando por um ataque.

Gostei bastante desse card, vou torcer por vc, Tank!!! \o/
Falow!!! Cool


Vlw Dragonlord, máquinas são decks porradeiros e não tem uma única carta de defesa decente... Levar System Down é um saco; Pelo menos o Forcefield Generator pode proteger os monstros em campo, apesar dela ainda arrebentar o cemitério.
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jinzolord
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MensagemEnviada: Wed Nov 28, 2012 2:38 am    Assunto: Responder com Citação

muito bom!
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jinzolord
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MensagemEnviada: Wed Nov 28, 2012 2:38 am    Assunto: Responder com Citação

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bALANar
Shadow Demon God


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MensagemEnviada: Wed Nov 28, 2012 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

A fórmula parece boa, mas o efeito é muito exagerado.
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edura
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MensagemEnviada: Wed Nov 28, 2012 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação

bALANar escreveu:
A fórmula parece boa, mas o efeito é muito exagerado.


mas muito exagerado.. os monstros não podem deixar o field. e se o monstro estiver em modo de defesa. ele nunca vai sair, só se colocar um monstro com mais de 3000 de atk, até lá o cara já tem o campo formado, e pior, faz facil com 2 fortress.

se ele entrar em campo, todo turno seus monstros vão ser protegidos de:

MIRROR
TORRENTIAL
COMPULSORY
MORPHING JAR 2
DARK HOLE
BLACK ROSE
system down

Pelos menos o chimeratech pode.
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Calibre12 escreveu:
Obrigado pelo trabalho duro, edura, pois sabemos que sua vida edura.


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King_of_Justice
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MensagemEnviada: Wed Nov 28, 2012 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação


Acho o efeito muito exagerado para os monstros Machines. Mas para a sua invocação, foi bom usar Rank 07, sendo que ficaria fácil com 02 Fortress.

De qualquer forma, seu efeito é, meio abusivo, e nunca os monstros vão sair de campo. Além disso, se deixar eles em DEF, você nunca vai perder. Se fosse pelo fato de ele não poder resgatar as units, poderia até ser menos abusivo.

Contudo, seria uma boa Máquina para o deck Machine e faria muito estrago se existisse mesmo.

Mas boa sorte para você! =D

King_of_Justice! =P


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LabyrinthTank
Shadow Demon God


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MensagemEnviada: Wed Nov 28, 2012 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação

King_of_Justice escreveu:

Acho o efeito muito exagerado para os monstros Machines. Mas para a sua invocação, foi bom usar Rank 07, sendo que ficaria fácil com 02 Fortress.

De qualquer forma, seu efeito é, meio abusivo, e nunca os monstros vão sair de campo. Além disso, se deixar eles em DEF, você nunca vai perder. Se fosse pelo fato de ele não poder resgatar as units, poderia até ser menos abusivo.

Contudo, seria uma boa Máquina para o deck Machine e faria muito estrago se existisse mesmo.

Mas boa sorte para você! =D

King_of_Justice! =P



Por duas rodadas, ele protege seus mosntros máquinas de deixarem o campo por EFEITO DE CARTA DO OPONENTE. Mas ainda podem ser destruídos em batalha, virados pra baixo, tributados, fundidos pra fazer Chimeratech Fortress...

E ele não é uma defesa infinita! Mesmo que ele regenere 1 Overlay Unit por turno seu, o oponente ainda teria o seu turno e o dele pra forçar o efeito do FG. E isso se você fosse maluco a ponto de pagar 1000 lp por rodada e ficar pulando a própria battle phase sempre...E mesmo assim, basta um D.D.Crow/Veiler pra fuder o efeito, coisa básica em qualquer deck/side hoje em dia.

Ele não é overpower, apenas é uma defesa decente prum deck que não tem nada a favor e muito contra.


edura escreveu:
bALANar escreveu:
A fórmula parece boa, mas o efeito é muito exagerado.


mas muito exagerado.. os monstros não podem deixar o field. e se o monstro estiver em modo de defesa. ele nunca vai sair, só se colocar um monstro com mais de 3000 de atk, até lá o cara já tem o campo formado, e pior, faz facil com 2 fortress.

se ele entrar em campo, todo turno seus monstros vão ser protegidos de:

MIRROR
TORRENTIAL
COMPULSORY
MORPHING JAR 2
DARK HOLE
BLACK ROSE
system down

Pelos menos o chimeratech pode.


O efeito não é exagerado, pois Forbidden Lance é muito melhor: Deixa imune a tudo... E o Forcefield Generator é mais restrito, pois só protege Machine-types. E contra Traps chaináveis, ele não é muito efetivo: Basta ativá-las em chain ao efeito dele para driblar o efeito (mesma manobra anti-LADD: Ativa alguma coisa, LADD tenta negar, PWWB em chain, fudeu).

Todo turno? Muito difícil e improvável.Ele originalmente só protege o campo por 2 rodadas. Se você quiser recuperar overlay units, terá que pagar pontos de vida (1000lp não é pouco) e vai perder a battle phase do turno, dando tempo pro oponente se reorganizar. Por causa disso, não é algo que te proteja "todo turno", a menos que você tenha lps infinitos e fique sem battle phase indefinidamente, o que definitivamente não é bom.

E não podem deixar o Field só por efeito de carta... mas ainda podem ser destruidos em batalha normalmente, ou serem usados para o custo de algo: Chimeratech Fortress Dragon (que é o mais fácil, mais efetivo e mais usado side contra machine decks) continua limpando o campo, com ou sem o Forcefield Generator.
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King_of_Justice
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Mensagens: 44

MensagemEnviada: Fri Nov 30, 2012 12:55 am    Assunto: Responder com Citação

LabyrinthTank escreveu:
King_of_Justice escreveu:

Acho o efeito muito exagerado para os monstros Machines. Mas para a sua invocação, foi bom usar Rank 07, sendo que ficaria fácil com 02 Fortress.

De qualquer forma, seu efeito é, meio abusivo, e nunca os monstros vão sair de campo. Além disso, se deixar eles em DEF, você nunca vai perder. Se fosse pelo fato de ele não poder resgatar as units, poderia até ser menos abusivo.

Contudo, seria uma boa Máquina para o deck Machine e faria muito estrago se existisse mesmo.

Mas boa sorte para você! =D

King_of_Justice! =P



Por duas rodadas, ele protege seus mosntros máquinas de deixarem o campo por EFEITO DE CARTA DO OPONENTE. Mas ainda podem ser destruídos em batalha, virados pra baixo, tributados, fundidos pra fazer Chimeratech Fortress...

E ele não é uma defesa infinita! Mesmo que ele regenere 1 Overlay Unit por turno seu, o oponente ainda teria o seu turno e o dele pra forçar o efeito do FG. E isso se você fosse maluco a ponto de pagar 1000 lp por rodada e ficar pulando a própria battle phase sempre...E mesmo assim, basta um D.D.Crow/Veiler pra fuder o efeito, coisa básica em qualquer deck/side hoje em dia.

Ele não é overpower, apenas é uma defesa decente prum deck que não tem nada a favor e muito contra.



Olha eu novamente... xD

Vamos ver algumas coisas...

Pense bem, em apenas 2 ~ 3 rodadas você consegue trazer muitas coisas com o Deck Machine para o campo, além disso, fazendo a invocação "muito fácil" do Machina Fortress, dá para fazer o FG fácil e ainda proteger todas as suas máquinas de serem tiradas em campo, além disso elas não vão sair nem tão fácil com o efeito do FG.

Sim, podem ser destruídas por batalha, mas venhamos e convenhamos que para trazer um bixo com mais de 2500 pontos fácil em apenas 1 ~ 2 rodadas para destruir o seu monstro por batalha será meio difícil, mas não impossível. Mesmo assim, antes de atacar, muitos utilizam Solemn Warning, Solemn Judgament, Bottomless e outros para negar a Summon dele.

Entendo que, com Effect Veiler/D.D. Crow, isso acabaria. O que seria ótimo para usar contra ele, e que é fácil de encontrar hoje em dia. Também entendo que não seria um defesa infinita, mas lhe daria tempo para pegar mais coisas para a sua mão e campo e que lhe deixasse bem a favor de um grande ATK, que não seria um ponto negativo, e sim positivo.

Mesmo assim, entendo que, quando utilizar ele, voc~e não poderá usar 02 Fortress, restaria então só 01 na sua Mão ou Deck para utilizar, mesmo assim, quando você tirar a Unit dele, estará enviando 01 Fortress para o Graveyard, e poderá utilizar o efeito dele para Special Summon, sendo que também (dependendo da situação) ficará sem Units para utilizar o efeito do FG novamente.

Estou gostando da carta, não gosto de jogar com Machines mas conheço sobre o deck, realmente, essa carta é muito foda!

Nisso tudo, em meu ponto de vista, essa carta, se existisse seria ÓTIMA, contudo, acho seu efeito um pouco abusivo, mas é um caso á se pensar. De qualquer forma, gosto da carta, faria o deck subir e deixaria cara á cara com alguns decks.

Mas vejamos o que pode vir á acontecer.

Muita boa sorte para você!

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LabyrinthTank
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MensagemEnviada: Fri Nov 30, 2012 1:11 am    Assunto: Responder com Citação

King_of_Justice escreveu:
LabyrinthTank escreveu:
King_of_Justice escreveu:

Acho o efeito muito exagerado para os monstros Machines. Mas para a sua invocação, foi bom usar Rank 07, sendo que ficaria fácil com 02 Fortress.

De qualquer forma, seu efeito é, meio abusivo, e nunca os monstros vão sair de campo. Além disso, se deixar eles em DEF, você nunca vai perder. Se fosse pelo fato de ele não poder resgatar as units, poderia até ser menos abusivo.

Contudo, seria uma boa Máquina para o deck Machine e faria muito estrago se existisse mesmo.

Mas boa sorte para você! =D

King_of_Justice! =P



Por duas rodadas, ele protege seus mosntros máquinas de deixarem o campo por EFEITO DE CARTA DO OPONENTE. Mas ainda podem ser destruídos em batalha, virados pra baixo, tributados, fundidos pra fazer Chimeratech Fortress...

E ele não é uma defesa infinita! Mesmo que ele regenere 1 Overlay Unit por turno seu, o oponente ainda teria o seu turno e o dele pra forçar o efeito do FG. E isso se você fosse maluco a ponto de pagar 1000 lp por rodada e ficar pulando a própria battle phase sempre...E mesmo assim, basta um D.D.Crow/Veiler pra fuder o efeito, coisa básica em qualquer deck/side hoje em dia.

Ele não é overpower, apenas é uma defesa decente prum deck que não tem nada a favor e muito contra.



Olha eu novamente... xD

Vamos ver algumas coisas...

Pense bem, em apenas 2 ~ 3 rodadas você consegue trazer muitas coisas com o Deck Machine para o campo, além disso, fazendo a invocação "muito fácil" do Machina Fortress, dá para fazer o FG fácil e ainda proteger todas as suas máquinas de serem tiradas em campo, além disso elas não vão sair nem tão fácil com o efeito do FG.

Sim, podem ser destruídas por batalha, mas venhamos e convenhamos que para trazer um bixo com mais de 2500 pontos fácil em apenas 1 ~ 2 rodadas para destruir o seu monstro por batalha será meio difícil, mas não impossível. Mesmo assim, antes de atacar, muitos utilizam Solemn Warning, Solemn Judgament, Bottomless e outros para negar a Summon dele.

Entendo que, com Effect Veiler/D.D. Crow, isso acabaria. O que seria ótimo para usar contra ele, e que é fácil de encontrar hoje em dia. Também entendo que não seria um defesa infinita, mas lhe daria tempo para pegar mais coisas para a sua mão e campo e que lhe deixasse bem a favor de um grande ATK, que não seria um ponto negativo, e sim positivo.

Mesmo assim, entendo que, quando utilizar ele, voc~e não poderá usar 02 Fortress, restaria então só 01 na sua Mão ou Deck para utilizar, mesmo assim, quando você tirar a Unit dele, estará enviando 01 Fortress para o Graveyard, e poderá utilizar o efeito dele para Special Summon, sendo que também (dependendo da situação) ficará sem Units para utilizar o efeito do FG novamente.

Estou gostando da carta, não gosto de jogar com Machines mas conheço sobre o deck, realmente, essa carta é muito foda!

Nisso tudo, em meu ponto de vista, essa carta, se existisse seria ÓTIMA, contudo, acho seu efeito um pouco abusivo, mas é um caso á se pensar. De qualquer forma, gosto da carta, faria o deck subir e deixaria cara á cara com alguns decks.

Mas vejamos o que pode vir á acontecer.

Muita boa sorte para você!

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Se ela não deixasse minhas máquinas serem usadas como Fusion Material Monsters ( E OLHE QUE EU PENSEI NISSO) aí sim ela seria abusiva Razz

E o Forcefield Generator é fácil de invocar, mas tb é custoso: Você geralmente vai gastar 3 cartas para fazê-lo (jogadinha básica dos Machinas: descarta 2 fortress, revive 1, descarta qualquer machine lv8 ou +, revive o outro). Logo de cara você leva um -2 para por ele em campo. Se quiser reviver o Fortress, vai gastar no mínimo mais uma carta para isso...

E como já disse, regenerar overlay units dele é bom, mas arriscado. Reduz seu life, corta sua battle phase do turno e percisa de alvo no grave. Tem que pensar muito pra decidir ou não se faz esse efeito, porque um turno sem atacar é um turno pro oponente organizar o campo dele e partir pro contra-ataque com tudo.

E como já disse, ele continua sendo vulnerável a Chimeratech Fortress Dragon do mesmo jeito...Contra ele, o FG é totalmente impotente. E se ficar regenerando overlays, só vai dar mais tempo pro oponente sacar o maldito cyber dragon e fuder seu campo :/
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Maximus_X
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MensagemEnviada: Fri Nov 30, 2012 10:15 am    Assunto: Responder com Citação

Tambem achei bem broken....
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professor-x
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MensagemEnviada: Mon Feb 18, 2013 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Nome da Carta: FORCEFIELD GENERATOR 
Comentário: Apesar da konami já ter usado imagens com fundo totalmente braco! Isso não foi um acerto! Mas a Imagem tá bonita!
Efeito é muito abrangente e ainda permite reciclar material!

Então ficou meio broken isso! Mas a idéia principal do card foi interessante! Bom card.

Nota: 8
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