Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums


www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - [TW] 14/05/14 SDCR REVIEWS: CYBER DRAGON DREI
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

[TW] 14/05/14 SDCR REVIEWS: CYBER DRAGON DREI

 
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Tech Wars
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
LabyrinthTank
Shadow Demon God


Registrado em: Mar 24, 2008
Mensagens: 7461
Localização: Pernambuco

MensagemEnviada: Wed May 14, 2014 6:45 pm    Assunto: [TW] 14/05/14 SDCR REVIEWS: CYBER DRAGON DREI Responder com Citação

SDCR REVIEWS: Cyber Dragon Drei

comentarios
Uma facilitador de Cyber Nova, a Konami propagandeia... Mas veremos se ele faz o que promete!




Citação:
SDCR-EN38 Cyber Dragon Drei
Light/ Machine / Level 4 1800/800

When this card is Normal Summoned: You can make all "Cyber Dragons" you currently control become Level 5. You cannot Special Summon any monsters during the turn you activate this effect, except Machine-Type monsters. If this card is banished: You can target 1 "Cyber Dragon" you control; it cannot be destroyed by battle or by card effects this turn. This card's name becomes "Cyber Dragon" while it is on the field or in the Graveyard.


Status da Carta

Nome: Cyber Dragon Drei (02/10) Versão modificada do originail, assim como o Core, o Proto, o Nova e o Zwei.. E como todos os suportes do deck são para "Cyber Dragon" e não para Cyber Dragon "monster", ele não serve de monstro material de fusão (o que é bom, já que o oponente não poderá usá-lo como CyDra para fazer Summom de Fortress Dragon) e não pode ser banido da mão para bombar o Nova.

Tipo: Machine (05/10) - Apesar de abrir o uso da potente "Limiter Removal", ser Machine tb o torna vulnerável a toneladas de sides maliciosos como "System Down", "Chimeratech Fortress Dragon", "Acid Rain" e "Magnet Mosquito", que todos já conhecem tão bem.

Atributo - Light (10/10) - Padrão dos Cyber Dragons, serve basicamente para dar Honest. tb permite que ele seja usado para invocação de "Cyber Eltanin", possa ser retornado da Banish Zone por "Cyber Network" e dá acesso aos bacanões "Starliege Paladynamo" e "Constellar Omega".

Level 4 - (10/10) Excelente, permite o normal summom sem medo e faz Rank 4 com facilidade.

ATK 1800/DEF 800 (9/10) - ATK padrão para monstros level 4 usáveis. Defesa fraquinha, não que vá fazer muita diferença.


Vamos ver o efeito por partes:

"When this card is Normal Summoned:" Condição de ativação. Esse efeito é ativado quando ele é Normal Summom. O que é uma pena, pois não ativa quando ele é invocado do Deck pelo efeito do Core. :/

" You can make all "Cyber Dragons" you currently control become Level 5" Efeito trigger; Todos os seus "Cyber Dragons" se tornam LEVEL 5. Pode parecer redundante, já que o "Cyber Dragon" já é level 5, mas devido ao efeito de copiar nome dele mesmo, do Core, do Proto e do Zwei, ele afeta a si mesmo e todos esses monstros também, modulando esses monstros para lv5 e posterior Xyz summom de um Rank 5.Repare que essa modificação de level não acaba no fim do turno, é permanente.

"You cannot Special Summon any monsters during the turn you activate this effect, except Machine-Type monsters".:Condição.Se você ativar esse efeito, você poderá fazer special summom apenas de máquinas durante esse turno. Isso já afunila DEMAIS as opções para Xyz Summom: Nada de Pleiades, Volcasaurus, Tiras, Adreus...Na prática, você pode fazer apenas isso:

- Cyber Dragon Nova (não diga?)
- Wind-Up Arsenal Zemnaioh (em 80% dos casos será ele, por causa desse formato abominável cheio de traps)
- Number33: Chronomally Machu Mech (semi-inútil).
- Digvorzhak, King of Heavy Industry (apenas para os super-ricos)

E só. Claro que você pode simplesmente esperar o próximo turno para se livrar dessa restrição, mas quase nunca isso será uma opção viável. D:

" If this card is banished" Condição de outro efeito: Ativa quando o Drei é banido. Não importa de onde (mão, campo, deck, grave), ativará. E tem o malandrinho "IF" aqui, caracterizando efeitos que nunca perdem o tempo. Capitão Óbvio me disse que foi feito assim para combar com a Cyber Network, um boato ainda não confirmado. À primeira vista parece casar lindamente com o Nova...só a primeira vista mesmo, veremos o porquê.

"You can target 1 "Cyber Dragon" you control": Custo. Como diz "Cyber Dragon" e não "Cyber Dragon monster", você pode designar como alvo apenas "Cyber Dragon" para ativar esse efeito. Ou seja, você pode escolher monstros que emulem o nome do Cydra, mas não pode escolher o Cyber Dragon Nova ou alguma fusão Cyber. É inútil para ajudar o BOSS do deck!

" it cannot be destroyed by battle or by card effects this turn" Efeito de proteção amplo, protege o alvo de destruição por batalha e por efeitos. Sensacional, com isso a Cyber Network vira uma Safe Zone contínua que ainda acelera o deck e vira "Return From Diffenten Dimension" sem custo quando é destruída...Que combo maravilhoso, não acham?

SQN.

Esse efeito, como um todo, foi incrivelmente mal feito pela Konami... vejamos porque:

Primeiro, ele só ativa quando o Drei é banido...Mesmo que seja banido de qualquer lugar, é banido. #@#@. Banir vai contra toda a sinergia do deck.Banir da mão é quase impossível, lembrem que o Nova NÃO PODE fazer isso. Banir do campo é o mais provável (pelo Nova mesmo) mas esse efeito não pode proteger o Nova... Banir do Grave, só pela Cyber Eltanin (cujo efeito vai te deixar sem alvos para o Drei >.>). A opção mais viável seria banir diretamente do deck pelo eff da Network, mas isso também não faz sentido. Porquê? Porque esse efeito é Trigger. Imaginem a seguinte situação, lá está você atacando com 1 Cyber Dragon e o oponente ativa Mirror Force. Você tem 1 Network setada, e ativa ela banindo 1 Drei do deck para evitar a Mirror. ótimo, não? Claro que não, vamos analisar a Corrente:

Link 1 - Mirror Force
Link 2 - Cyber Network

Resolvendo...

Link 2 - Cyber Netork resolve e bane o Drei do Deck
Link 1 - Mirror Force resolve e destrói o Cyber Dragon

E só DEPOIS que a chain acabar é que o Drei ativaria seu efeito...Ou seja, usar Network em chain a algum efeito que destrua é completamente inútil, o que tira 99% da sua utilidade.

"- Ah Tank, mas você poderia ter usado a Network ANTES de atacar, e não levaria a mirror".

Sim, é verdade. Mas se fosse assim, o oponente simplesmente não ativaria a Mirror, guardaria para o próximo turno. Ou seja, ele não perderia carta alguma, que é o objetivo de cartas assim.

" - Ah Tank, mas ela também protege de destruição em batalha".


Sim, é verdade. Mas a menos que você queira bater cabeça com um monstro, isso só seria útil no turno do oponente. E cá, entre nós, quem é maluco de passar a vez com um "Cyber Dragon" dando sopa em campo? Só se você quiser levar um Fortress Dragon bem gostoso..

" - Ah Tank, e se eu passar a vez só com 1 "Cyber Dragon" em campo?" Posso segurar 1 Turno com ele.

Se isso acontecer, você provavelmente levará um Blackship of Corn/ 101 na fuça, pra aprender a ser homem. Isso se for o Cydra Original... se for um Core, você vai levar tapa no bichinho de 400 até dizer chega.O que de qualquer forma vai te prejudicar, já que geralmente você QUER que o Core vá para o Grave...


Trocando em miúdos, você nunca vai utilizar esse efeito. Sério. Jogo com essa bagaça desde que atualizou no PRO, e NUNCA ATIVEI ESSE EFEITO DO DREI. É totalmente inútil.


"This card's name becomes "Cyber Dragon" while it is on the field or in the Graveyard."Efeito sem classificação (boa Konami),faz com que o Drei copie o nome de seu sucessor, no campo e no grave. Essencial para que o Drei possa afetar a si mesmo com seu efeito de mudar level, e a outros Cyber Clones também. Possibilita que seja usado como alvo pros efeitos do Nova (menos na mão Sad ), além de Fusion Material para um Twin esperto.


Saldo final: (02/10) Como Machine player apaixonado, dou meu veredicto final: Esse monstro é a maior enganação que eu já vi num Structure Deck. À primeira vista é ótimo, mas muito do que ele poderia fazer acaba sendo nerfado pelo texto mal feito. SE eu tivesse de fazer o efeito do Drei, seria assim:

If this card is Summoned: You can make all LIGHT Machine-Type monsters you currently control become Level 5. You cannot Special Summon for the rest of this turn, except Machine-Type monsters. During the turn this card is banished, LIGHT Machine-Type monsters you control cannot be targeted or destroyed by card effects, or be destroyed by battle. This card's name becomes "Cyber Dragon" while it is on the field or in the Graveyard.

Aí sim, seria um reforço útil pro tema e não teria metade da carta ocupada com texto inútil.


Jogabilidade final da carta (05/10) - É necessário no deck, mas somente como Modulador de Level e material para Xyz Rank 5 e 4. Sua maior qualidade é ser invocável do Deck pelo eff do Core e ser Level 4, o que abre margem a vários combos.

Arte da carta: (5/10) - Legalzinha, ainda que seja apenas outro Cyber Clone diferente.

Conclusão final: Carta razoável, mas que não faz metade do que promete. Ainda sim, é essencial ao deck Cyber. Use 2 cópias.

Escrito por Labyrinthtank em 14/05/2014
_________________
ANTES DE PERGUNTAR, CONSULTE A POHA DO YUGIOH.WIKIA.COM!


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Autor Mensagem
magicianknight
Midbie


Registrado em: Jan 16, 2014
Mensagens: 107

MensagemEnviada: Wed May 14, 2014 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação

exelente matéria! parabéns! concordo com você, drei tem poucas funções e o texto deveria ser trocado para "target 1 light machine monster" ao invés de cyber dragon, análise perfeita! não chega a ser a maior enganação structure deck, perde ainda para o endymion , the master magician Surprised Very Happy
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
LabyrinthTank
Shadow Demon God


Registrado em: Mar 24, 2008
Mensagens: 7461
Localização: Pernambuco

MensagemEnviada: Thu May 15, 2014 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação

É vero, desde a época que os BOSS de deck viraram coisa boa os piores boss foram o Endymion e o Arma Leyvatten Very Happy
_________________
ANTES DE PERGUNTAR, CONSULTE A POHA DO YUGIOH.WIKIA.COM!


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Tech Wars Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Powered by phpBB 2.0.10 © 2001, 2006 phpBB Group

Theme created by Arthur

PHP-Nuke Copyright © 2004 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.