 |
|
 |
|
WOLTARR Jack Faust is my name...

Registrado em: May 01, 2007 Mensagens: 14497 Localização: SAO PAULO
|
|
 |
|
 |
|
Enviada: Fri Jan 05, 2018 9:19 pm Assunto: [TW] 05/01/18: EXFO reviews: Jack Knight of the World Scars |
|
|
[TW] 05/01/18: EXFO reviews: Jack Knight of the World Scars
Citação: | Jack Knights of the Star Scars
Attribute LIGHT Types Cyberse / Link / Effect
Link Arrows Bottom-Left LM-BottomLeft, Bottom LM-Bottom, Bottom-Right LM-BottomRight
ATK / LINK 3000 / 3
2+ "Mekk-Knight" monsters
While there are no other cards in the same column as this card, it can attack directly. If this card in the Extra Monster Zone does not point to a monster, it cannot be destroyed by card effects, also your opponent cannot target it with card effects. You can send 1 other card you control in this card's column to the GY; Special Summon 1 "Mekk-Knight" monster from your Deck in Defense Position. You can only use this effect of "Mekk-Knight of the World Scars" once per turn. |
comentarios iniciais
ola raiders! vamos começar uma nova serie de reviews! Vamos começar analisando as cartas mais quentes do set chamado EXTREME FORCE ! Esta semana vamos ver Jack Knight of the World Scars !! LETS GO!!!
ANALISE DE ARQUETIPO E MECANICA
trata-se de um arquétipo composto de light atribute psyquic type monstros. Os suportes dirigidos pra atributo (light) e para raça (psíquica) são numerosos. Alem disso eles são todos monstros de level alto (5 ou maior) (dai eu já subtentendo que vai tem muito "in-hand" special summon). É o segundo arquétipo da historia do game a lidar com mecânica de "colunas". Essa mecânica ate então defunta (a ultima vez que tivemos cartas desse tipo foi em cyberdark impact set quase 10 anos atrás) leva em consideração o slot que o monstro ocupa em relação ao restante do campo pra poder ativar e usar efeitos. Ate o momento o arquétipo não da suporte pra fusão, ritual, xyz, sincronização MAS tem suporte pra link mechanics
analise de status: bom
Citação: | Jack Knights of the Star Scars
Attribute LIGHT Types Cyberse / Link / Effect
ATK / LINK 3000 / 3 |
boss monstro do arquétipo jack Knight(em inglês mekk-knight, o que eu acho muito estupido; pra que mexer nos nomes originais??). Apesar dos monstros de main deck serem psyquic, este boss é cyberse(vai entender!). link 3 monstro , portanto, tem um certo custo envolvido em seu summon. O ataque é excelente 3000.
analise de efeitos
Link Arrows Bottom-Left LM-BottomLeft, Bottom LM-Bottom, Bottom-Right LM-BottomRight
excelente posição dos link arrows, liberando 3 slots pra extra summons(summons do extra deck)
2+ "Mekk-Knight" monsters
formula altamente temática; matou sua jogabilidade fora do arquétipo. além disso o custo e muito alto. o arquétipo so lida com hand summons e quase naum usa cemitério ou deck pra summons especiais (isso seca a mao rapidamente)
While there are no other cards in the same column as this card, it can attack directly.
efeito de direct attack mas com pegadinha
If this card in the Extra Monster Zone does not point to a monster,
triguer (e provavelmente outra pegadinha)
it cannot be destroyed by card effects, also your opponent cannot target it with card effects.
efeito de imunidade
You can send 1 other card you control in this card's column to the GY;
custo
Special Summon 1 "Mekk-Knight" monster from your Deck in Defense Position.
efeito de deck summon
You can only use this effect of "Mekk-Knight of the World Scars" once per turn.
restrição de uso
analise de jogabilidade:media
e curioso que esse monstro tenha posicionamento dos link arrows tao boa se ele quase não precisa usar link mechanics. Isso porque os monstros de main deck tem ótimos status (2000 ou mais) o que torna quase desnecessário recorrer ao extra deck.
o efeito de direct attack pra ser ativado exige que não existam outras cartas na mesma coluna (nada de backrow, nem de monstros linkados). Ou seja ele tem link arrows mas vc não pode usar se quiser tirar vantagem deste efeito. WHAT THA FUCK!?
A mesma coisa ocorre pro efeito de imunidade; naum pode ter nenhum monstro linkado a ele se vc quiser usar essa habilidade. Ou seja é um "lone player". Pra que criar um link monstro que naum pode se linkar a nada? NAUM FAZ SENTIDO!
quando for necessário "limpar" a coluna (ou monstros linkados) pra usar as duas primeirar habilidades, este boss pode tributar monstros linkados pra fazer deck summon de outros jack knights. isso ajuda a reciclar os monstros em campo por outros melhores e também "limpa' a coluna pra uso dos demais efeitos. THATS OK!
é um boss decente mas os seus efeitos vao na contra-mao da link mechanics. é justamente o tipo de invenção que não agrada ninguém! (da mesma forma tivemos um arquétipo de pendulum monstros que não faz pendulum summon, os magical beasts; este set é muito do contra!). Nota da carta: 7/10
numero de copias no main deck: 2 a 3
decks recomendados:
video E decks samples:
YGOPRO - JACK KNIGHT TESTING NEW THEME !!
https://www.youtube.com/watch?v=qLesLXBPhGU
Mekk-Knight 【YGOPRO】【TCG OCG】【Deck Recipe】【Link Format】
https://www.youtube.com/watch?v=zxNgMPApTwE
New Jack Knight!! R.I.P. Hand & Extra Deck??! 【LINK SUMMON】
https://www.youtube.com/watch?v=pvtLhThsz3Y
Ygopro| Deck Jack knight Invoked ジャックナイツ | Duels & Deck list | October 2017
https://www.youtube.com/watch?v=-hxU7isYthE
YGOPro 2- Jack Knights v1.0
https://www.youtube.com/watch?v=bg8UIiUXW7o
Jack Knights FULL POWER! (Acces to Skill Drain, Imperial Order & Royal Decree alike cards!!)
https://www.youtube.com/watch?v=4YdnNdvwEcc
Testing Jack Knight | YGOPro
https://www.youtube.com/watch?v=bfCImejdbng
COMENTARIOS FINAIS
voltamos em breve com mais EXTREME FORCE pra vcs
ESCRITO POR WOLTARR |
|