Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums

www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - [CDS] 20/08/09: TDGS REVIEWS: TRAP OF DARKNESS
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

[CDS] 20/08/09: TDGS REVIEWS: TRAP OF DARKNESS
Ir à página 1, 2  Próximo

Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Carta da Semana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
DragonLord
Rock You Like a Hurricane!!!

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 7:59 am    Assunto: [CDS] 20/08/09: TDGS REVIEWS: TRAP OF DARKNESS Responder com Citação

TDGS REVIEWS: 20/08/2008 – Trap of Darkness

Olá, amigos do Shadow Realms. Continuando com os reviews do TDGS, irei abordar outra Trap interessante, exclusiva do TCG nesta coleção. Uma Trap que precisa de sabedoria para ser bem aproveitada, e que vai ao encontro da sinergia do Deck, favorecendo os players que estão com poucos pontos de vida. Ela é...

TDGS-JP065 – TRAP OF DARKNESS
Stats: Normal Trap (Rare do TDGS no TCG, Ultra Rare do LE8 no OCG)
Card #: TDGS-JP092
Found In: The Duelist Genesis - TCG
Description: Activate only by paying 1000 Life Points while you have 3000 Life Points or less. Select a Normal Trap Card in your Graveyard. The card's effect is the same as that Trap Card's. Remove from play that Normal Trap Card

TRADUÇÃO: Ative apenas pagando 1000 Pontos de Vida quando você tiver 3000 ou menos Pontos de Vida. Selecione uma Carta de Armadilha Normal no seu Cemitério. O efeito deste card torna-se o mesmo daquela Carta de Armadilha. Remova de jogo aquela Carta de Armadilha Normal.

REGRAS DA UDE:

Por enquanto nenhuma no site oficial, mas podemos entender o seguinte:

= Trap of Darkness faz alvo no Grave;
= A Trap-alvo não precisa estar no Grave quando Trap of Darkness resolver;
= Trap of Darkness copia todo o efeito do card, incluindo condição de ativação e custos.

COMENTÁRIOS:

Trap of Darkness apareceu antes no OCG, como Ultra Rare do Limited Edition 8, e agora sai para nós como Rare. Devido ao grande número de cards Ultras e Secrets exclusivos do OCG que vieram para nós no TDGS, parece que a Upper quis dar o troco na Konami, que lançou os cards Secrets e Ultras exclusivos do TCG com raridades mínimas em packs especiais no Japão. Pois bem, nós agradecemos!!!

A ToD tem um efeito versátil, muito perigoso para o oponente, e está intimamente ligada à sinergia das Traps do seu Deck. É um card mais pro end-game, por causa da sua condição de ativação. ToD pode criar condições de vitória, impedir uma derrota, virar um jogo, lhe dar mais controle, criar um OTK... muitas possibilidades, dependendo do que vc usa em seu Deck e do que vc tem disponível no Graveyard.

E o 1º Deck que me vem à cabeça para usá-la com eficiência são as variantes de Burns e Exodia, pela possibilidade de copiar um das Traps-chaves desta estratégia.

ANÁLISE DO EFEITO:

1-) “Activate only by paying 1000 Life Points while you have 3000 Life Points or less.” = Custo de ativação e condição de ativação. 3000 LPs é para um jogo perto do final, ou se vc usar Solemns no maindeck. Pagar 1000 LPs de custo é aparentemente pesado, pois é até 1/3 do que vc precisa ter pra ativar o card. Mas tem que ser 1000, porque se fosse até 999 LPs vc poderia usar 3 ToD em Chain visando a mesma Trap, já que ela não precisa estar no Grave quando ToD resolver.

2-) ”Select a Normal Trap Card in your Graveyard.” = E ser uma Normal Trap é uma restrição ruim, mas necessária. Se fosse qualquer Trap Card, tanto a ToD quanto todas as Counters Traps seriam Limitadas a 1. Imagina todo mundo usando até 6 Solemn ou 6 Bribe???

3-) ”The card's effect is the same as that Trap Card's.” = Efeito inovador no TCG, abrindo uma gama de opções. Tudo depende do que vc tem no Grave, e condições que criam jogadas violentas são enormes. Burns, OTKs, maior controle, mega draw, kills; tudo é possível para ToD.

4-) ”Remove from play that Normal Trap Card.” = E é aqui que os abusos serão impedidos. Remova a Trap após copiá-la. Nada de poder usar Mind Crush até 4 vezes numa partida, nada do oponente não poder atacar por causa de até 4 Mirrors, nada de exterminar os LPs do oponente usando até 4 Cylinders.

NOTA: 8,5/10,0

Certamente será possível criar situações para ter menos de 3000 LPs. De cara pensamos em Solemn, com seu custo de LPs elevado, ou Return From D.D., com metade dos LPs queimados. Apesar disso, não serão todos os Decks que tirarão proveito deste card. Sempre me vem Exodia e Burn à mente quando olho pra ToD, podendo abusar de Secret Barril, Just Desserts ou Ceasefire para um megaburn. O que importa são quais Normal Traps vc usa de maindeck, assim como quais Traps vc já utilizou no Duelo. Ao meu ver, ToD também é uma salvadora de Duelos, se vc remover os cards certos.

Bottonless, Crush Card Virus, Mirror, Torrential, Waboku, Theatering, Ceiling, PWWB; todas essas Normal Traps podem salvar um player da derrota iminente. Destas citadas, duas são Limitadas, o que possibilita a utilização delas mais uma vez, quem sabe a derradeira. Ou mesmo em combos de Traps, como em um Deck Exodia, para que ToD sirva como outra Good Goblin Housekeeper, podendo comprar até 4 cards (se vc tiver as 3 GGH no Grave), aumentando pra caramba a possibilidade de obliteração. Também pode servir de stall, copiando Theatering Roar, Waboku, Mirror, etc.

Na boa: ToD vem para dar uma segunda chance àquelas Traps que estão Limitadas pela UDE. Recomendo o uso de até 2, se vc não depende de Traps em seus combos, para que vc tenha uma à mão quando precisar. De preferência para Traps sem condição de ativação ou custo, mas não hesite em remover Bottonless ou Mirror.

DEPENDÊNCIA:

[LEGENDA: 1- Nula; 2- Baixa; 3- Média; 4- Elevada; 5- Absurda!!!]
(x) 5– Absurda!!!

Condição de ativação relacionada à LPs, custo de ativação alto, seleção de alvo no Grave, limitação do tipo de card que pode ser alvo e remoção do mesmo após a utilização do card. Tudo isso num card só!!! Faz-se necessário pelo potencial abusivo do efeito, e mesmo assim é facilmente contornável. Não matou o card, mas restringiu muito sua utilização.

TOPDECK:

Ruim por boa parte do Duelo, pois será peso-morto enquanto vc não tiver 3000 LPs ou menos E ter uma boa Trap para copiar seu efeito. Mas em alguns Decks pode ser importante sacar uma logo na First-Hand (aqueles com estilo “Drop-Deck”, como Lightlords, Dark Gaia/OTK, Dark Raibow Dragon/OTK).

ARTE:

Num chão rachado, uma esfera de energia maligna está esperando por um guerreiro desavisado. Nossa, nada a ver com seu efeito. Mas é uma bela arte. Também parece um precipício, onde uma enorme esfera surge na frente de um guerreiro. Bem, sei lá... só sei que a esfera me lembra as costas de um Elder Beholder do Tibia.
NOTA: 9,0/10,0

DECK CONSTRUCTION:

Me pediram pra colocar um Deck aqui, como amostra do potencial de Trap of Darkness. Eu estava receoso no início... colocar uma lista aqui não é apenas procurar por uma que já tenha mostrado que deu certo, é criar uma referência. OK, olhem este Deck que eu criei com a ToD. Exodia/Search, bem embasado em DARKs e com um draw power excelente. ToD entra como complemento, para que vc possa vencer mais facilmente.

Só um adendo: eu não gosto de Reckless Greed, acho que ela só é útil quando usada em 2 ou 3 cópias em chain. Quem não concorda com isso inclui ela pra melhorar o Deck. Também testei Darknight Parshatt, e ficou muito legal!!! Não é melhor que o Kuraz, mas é muito engraçada a cara do oponente. Um amigo meu olhou pra mim e disse: "Ué, não era Exodia??? Que Deck é esse que ataca???". Hahahaha, muito legal. Mas é melhor colocar Kuraz.

Monsters: [16]
5 peças de Exodia The Forbidden One
2 Darknight Parshatt
3 Emissary of Afterlife
2 Mystic Tomato
2 Armageddon Knight
1 Sangan
1 Spirit Reaper

Spells: [09]
3 Upstart Goblin
3 Dark Eruption
1 Monster Reborn (O Deck sentiu a falta de Premature)
1 Swords of Revealing Lights
1 Heavy Storm

Traps: [15]
3 Good Goblin Housekeeping
3 Jar of Greed
2 Theatering Roar
2 Waboku
2 Trap of Darkness
2 Defensive Draw (Guard Block)

1 Torrential Tribute

Falow!!! Cool

CARTA DA SEMANA: UM ESPAÇO PARA VOCÊ OPINAR, QUESTIONAR, CRITICAR, ENSINAR, EXPLICAR...
OPINEM!!! DÊEM SUGESTÕES, MOSTREM COMBOS OU DECKS COM O CARD ANALISADO.
SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA O FÓRUM!!!

Arrow TRADERS: DIVULGUEM A DISPONIBILIDADE DE “TRAP OF DARKNESS” NAS SUAS LISTAS, OU SE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO POR ELA.

E NA CARTA DA SEMANA QUE VEM…

Editado pela última vez por DragonLord em Sat Aug 23, 2008 9:25 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Autor Mensagem
RK_BOB
Lord Of The Storm

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 8:32 am    Assunto: Responder com Citação

Excelente Artigo Dragonlord,

Confesso que a principio não gostei muito da TOD, devido ao seu alto custo de ativação, porém como já foi mencionado ela pode vir a salvar em muito duelos.

Um exemplo disso e quando seu oponente sabe que sua Mirror Force, já foi ativada, então invoca todos os monstros possiveis, para dar o ataque final, quando ele declara o ataque vc inverte TOD e remove Mirror, nossssaaaaaaaaa, sem falar que da pra fazer uma coisa semelhante removendo cartas como Torrential Tribute, que tambem pode pegar o oponente de surpresa.

Uma outra Trap Normal, que está sendo bem utilizada no formato atual é Reckless Greed.

Sei que é meio impossivél mas pense só, comprar 8 cartas no mesmo turno! Shocked Reckless Greed + Reckless Greed + Reckless Greed, depois da resolução da Chain, vc compra 6 cartas e os Reckless vão pro grave, ative TOD e compre mais 2 Shocked. Exodia Power!!!!

B.O.B

Minha Lista: http://www.shadowrealms.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1726
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Autor Mensagem
WOLTARR
Hail Sieg Kaiser!

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 8:49 am    Assunto: Responder com Citação

eu estava pensandp que TOD seria parecida com o diamond dude

se copia o efeito nisso nao estao inclusos os custos de ativação

dai dava para usar PWWB ou CRUSH card sem custo

logico que a gente tem de esperar as regras oficiais

gostei do artigo; muito bacana

woltarr
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Autor Mensagem
leomaluco3
Shadow Demon God

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 10:11 am    Assunto: Responder com Citação

Meu deck burn agradece! Com certeza vou colocar no mínimo duas em meus decks... usar Mirror Force e Torrential Tribute 2 vezes vai ser demais!!!!!!!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Freeza
Shadow Shaman

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

Uma Trap com custo alto, dependência absurda, ñ cai em qualquer deck e propensa a jogadas e combos interessantes??!!

Ótima carta e ótimo artigo!!
Autor Mensagem
DarkSorcerer
Shadow Crusader

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 11:37 am    Assunto: Responder com Citação

se ela não vai ter custo ela não poderia ser copiada de Solem Judgement? negar qlqr coisa sem pagar LP's seria rox Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Autor Mensagem
DragonLord
Rock You Like a Hurricane!!!

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

WOLTARR escreveu:

woltarr

Eu também estava achando isso, Woltarr. Mas tem um colega nosso aqui de Bauru (Robson, grande Duelista e amigo) que passou um ano no Japão e viu ToD ser utilizada. Lá ela copia todo o texto do card, e não apenas seu efeito. Ela se parece então com o Phantom of Darkness.
Mas como estamos falando da UDE, melhor esperar, né...

Outra coisa: de última hora tive de retirar as referências ao Deck DDT. Ela jogaria muito bem neste Deck, podendo copiar Magical Explosion ou Return of D.D. Mas como temos fortes rumores que a UDE copiará a lista japa de setembro (e com isso Moster Gate e Reasoning caem a 1 por Deck), certamente será o fim dos Decks DDT.
Falow!!! Cool

breaker
Gladiator Beast Lord

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

otimo artigo DragonLord, carta bem interessante pra deck burn.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Autor Mensagem
MonarchLord
Shadow Demon God

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Lord... a esfera de energia que vc se refere é a da carta: "Blast Held By a Tribute" ( se eu não errei a grafia... rs ). O pé que aparece eu aposto muito que seja de um Six Samurai...
Comentário inútil esse meu, mas pelo menos mata sua curiosidade. Rsrsrsrs...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Autor Mensagem
SHiRaNai_FoReVeR
Shadow Knight

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação

quando saiu o spoiler, eu nao via pq todo mundo achava essa carta boa, pq paga pelo menos 1/3 da sua vida parece absurdo, ja q vc vai fica com no maximo 2000 de vida, mas agoraa vejo todo o potencial dessa carta... ela realmente pode mudar totalmente um duelo!!

mas so estou esperando semana q vem, onde todos vao ver o poder da exiled force de samurai Twisted Evil Twisted Evil

MonarchLord escreveu:
Lord... a esfera de energia que vc se refere é a da carta: "Blast Held By a Tribute" ( se eu não errei a grafia... rs ). O pé que aparece eu aposto muito que seja de um Six Samurai...
Comentário inútil esse meu, mas pelo menos mata sua curiosidade. Rsrsrsrs...

nao acho q seja o pe de um Six Samurai nao, pq vc consegue ver o cabo de uma espada proxima ao pe, e nenhum samurai usa espada semelhante
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Edybogard
Shadow Crusader

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Excelente artigo mestre Lord.

Essa carta no inicio naum dava muita fé naum, mas sendo PWWB e talvez um crush, nossas os efeitos são bons mesmo, sem contar para GB pois assim terão 4 Waboku

Haves an Wants
http://www.shadowrealms.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1466&postdays=0&post
Autor Mensagem
wolverine
Shadow Demon God

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação

WOLTARR escreveu:
woltarr
Bem..pelo texto da carta seria isso mesmo...tanto que achei estranho no sneak fazeremo custo da cópia ser pago(trap do peixe).
Eu considero que a copia do efeito não se relaciona com o custo/condição de ativação, o que faria um torrential sem invocação, mirror sem atk, crush sem monstro, mas vejamos o que vem por aí...como gostava dela qdo ainda era japa, peguei 2 pra mim de qq forma.
flw
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Autor Mensagem
Darksasori
Liar Game master

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 5:48 pm    Assunto: Re: CDS [20/08] - TDGS REVIEWS = TRAP OF DARKNESS: Responder com Citação

DragonLord escreveu:
2-) ”Select a Normal Trap Card in your Graveyard.” = E ser uma Normal Trap é uma restrição ruim, mas necessária. Se fosse qualquer Trap Card, tanto a ToD quanto todas as Counters Traps seriam Limitadas a 1. Imagina todo mundo usando até 6 Solemn ou 6 Bribe???

Bom msm que fosse possivel copiar solemn, ficaria meio dificil usar 3 trap of darkness, no maximo 1 vez, caso nao tivesse como recuperar life.
Mas existe sim um meio de emular o efeito do solemn judgment, com uma carta que ninguem da valor ou não percebeu.

Essa CARTA

Ah mas tem que ter tal carta no cemitério, que seja, use magical hats e mande elas para o cemiterio, além de poder mandar qualquer trap que vc esteja precisando copiar o efeito.

Ótimo artigo, bom trabalho.
johnperes
Shadow Shaman

MensagemEnviada: Wed Aug 20, 2008 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Ótima carta, poder usar Mirror, Crush Card ou Torrential 2 vezes e de maneira inesperada pelo oponente pode virar o jogo.

Ótimo artigo, valew
Autor Mensagem
estranged
Shadow Gennocide Ruler

MensagemEnviada: Thu Aug 21, 2008 8:40 pm    Assunto: Re: CDS [20/08] - TDGS REVIEWS = TRAP OF DARKNESS: Responder com Citação

Darksasori escreveu:
DragonLord escreveu:

Bom msm que fosse possivel copiar solemn, ficaria meio dificil usar 3 trap of darkness, no maximo 1 vez, caso nao tivesse como recuperar life.
Mas existe sim um meio de emular o efeito do solemn judgment, com uma carta que ninguem da valor ou não percebeu.

Essa CARTA

Ah mas tem que ter tal carta no cemitério, que seja, use magical hats e mande elas para o cemiterio, além de poder mandar qualquer trap que vc esteja precisando copiar o efeito.

Ótimo artigo, bom trabalho.

Acho que ninguem percebeu mesmo xD
Pow... nossa... com o "solemn" de deck psychic, seriam 9 solemns no deck saushushua

PS: JOFP é promo de que?

flws

"FTK is boring. If you wanna play with yourself, just MASTURBATE."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Carta da Semana Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.