Home
     Login or Cadastre-se HomeHome     AccountYour Account     ForumsForums     DownloadsDownloads  DownloadsWallpapers   
SHADOW REALMS: Forums


www.shadowrealms.com.br Exibir tópico - [TW] 13/08/07: CYBER PHOENIX (AUTOR: DR_SIN)
FAQFAQ  PesquisarPesquisar  RegistrarRegistrar  PerfilPerfil  MembrosMembros  GruposGrupos  Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares  LoginLogin 

[TW] 13/08/07: CYBER PHOENIX (AUTOR: DR_SIN)

 
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Tech Wars
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
WOLTARR
Jack Faust is my name...


Registrado em: May 01, 2007
Mensagens: 14590
Localização: SAO PAULO

MensagemEnviada: Mon Aug 13, 2007 8:30 am    Assunto: [TW] 13/08/07: CYBER PHOENIX (AUTOR: DR_SIN) Responder com Citação



TECH WARS SPECIAL : SEMANA ANGRY MACHINES: CYBER PHEONIX


EOJ-EN009/ DP04-EN006 Cyber Phoenix

Super Rare- Enemy of Justice
Common - Zane Truesdale Duelist Pack




Atributo: Fire
Level: 4
Attack: 1200
Defense: 1600


TEXTO DA CARTA
While this card is in face-up Attack Position, negate the effects of any Spell or Trap Card that targets 1 Machine-Type monster you control. When this face-up card attacks or is attacked, and it is destroyed by battle and sent to the Graveyard, you can draw 1 card.

Tradução DA CARTA
Enquanto esta carta está face-up em modo de ataque, negue os efeitos de qualquer carta mágica ou armadilha que designe como alvo um monstro do tipo máquina que vc controle. Quando esta carta face-up ataca ou é atacada, e é destruída por batalha e enviada ao cemitério, vc compra uma carta.


REGRAS DA CARTA
• This card's first effect is a Continuous Effect and its second effect is a Trigger Effect.
• "Cyber Phoenix's" Continuous Effect will not negate cards that have 2 targets, such as "Penguin Soldier" or "Mystic Box".
• While you have "Cyber Phoenix" on the field in Attack Position, a Machine-Type monster on your side of the field equipped with "Premature Burial" will not be destroyed if "Premature Burial" is destroyed.
• While you have "Cyber Phoenix" on the field in Attack Position, "Heavy Mech Support Platform" can be equipped to a Machine-Type monster on your side of the field but all of its effects are negated. It will not increase ATK, or be destroyed in place of the equipped monster, and it cannot be unequipped & Special Summoned by its own effect. (The Machine-Type monster can still only be equipped with 1 Union Monster at a time, because that is a condition, not an effect).


HISTORIA : CYBER PHOENIX E O METAGAME ADVANCED
A Cyber Phoenix saiu em um dos piores boosters de YGO até hoje, na minha opinião. Há pouquíssimas cartas utilizáveis no set e mesmo a Cyber Phoenix não encontrou muita jogabilidade quando foi lançada, também por estarmos no meio da era de domínio do Chaos Sorcerer. E quando ela talvez acharia vagas em variantes do deck de Chimeratech, o Future Fusion foi restrito, limitando muito o deck.

Sua primeira aparição mais consistente no ambiente competitivo ocorreu no final do formato que durou até 28/02/07, formato q vinha sendo quase exclusivamente dominado pelos monarcas. No SJC de 27/01/07, 4 decks de Chimera-turbo chegaram ao top 8, sendo q o deck vencedor usava o combo de Ancient Gear Drill (mágica que necessita de um gear no campo para ser ativada e descarte de um card, trazendo uma mágica do deck- Future Fusion em geral- para o campo, sendo q esta só poderia ser ativada em um próximo turno).

Aliás, este deck ter ganho um SJC e meses depois um deck com 14 tributos, sem buscadores do sapo e com pouco suporte para o tema ter chegado a final do nacional dos EUA (com Bryan Rocken”stack”), são os maiores exemplos de stack e/ou lucksackism em YGO. Mas isto é outra história...
Bom, desculpem-me pela pequena digressão. Voltando ao assunto principal, depois deste SJC e por um período de pouco menos de 1 mês, este tipo de deck dominou um pouco. Mas logo depois, no final de Fevereiro, saíram Stratos, Malicious, Destiny Draw, etc e com Graceful ainda permitido, 3 Stratos por deck, 3 Dimension, 3 Excavation, não é difícil imaginar qual deck ganhou o SJC do final do formato (24/02/07).

A partir da nova lista q passou a vigorar em 01/03/07, a Cyber Phoenix estava logo no deck que ganhou o primeiro SJC do formato (03/03/2007), o Bazooper, que utilizava algumas tech cards, dentre elas 2 Cyber Phoenix, para agilizar o deck e chegar a um Return massivo e decisivo. Muitos julgaram q este deck definiria o formato, mas não foi o q ocorreu. Diferentes decks ganharam os próximos SJCs (DDT, Monarch, Demise OTK, Perfect Circle, DHB, 2 Random Crush Card Vírus control respectivamente).

Mas o relevante de se notar, é que depois do primeiro SJC, o Bazooper deu uma sumida do mapa, e a Cyber Phoenix passou a integrar diversos deck com força total apenas a partir do nacional do Canadá (16/06), pois o excelente jogador e colunista de YGO Matt Peddle chegou ao top 8 com uma das primeiras versões do hoje popularíssimo Machine beatdown.

Passemos agora para uma análise da Cyber Phoenix em si:

COMENTÁRIOS

Vantagem de mão/ campo:
Esta carta propicia tanto vantagem de mão como de campo, pois seus efeitos contemplam estes 2 aspectos. Especialmente em um deck machine, pode-se criar uma presença de campo sólida instantaneamente com special summon do Cyber Dragon + Cyber Phoenix, ou Premature/ Call em Jinzo e Cyber Phoenix, idem com Trooper etc. O interessante, é que como o oponente não poderá usar Brain/ Snatch/ Sakuretsu/ Ring, não se torna tarefa das mais fáceis neutralizar este campos, e mesmo assim, quando há uma equalização, esta em geral envolve destruir a Cyber Phoenix em combate, propiciando uma compra. Seu ataque q é de 1200 tb não pode ser desprezado. Enfim, é uma carta que trouxe uma sinergia para o tema machine. E com o lançamento do quase onipresente Card Trooper, machines passaram a der uma opção mais que viável definitivamente.

Topdeck:
Sólido em todas as fases do jogo, com algumas exceções pontuais. Apenas não ajuda se vc já está com deficiência de campo, sendo espancado por um Monarca/ Jinzo ou até Cyber Dragon e precisaria de um monstro para colocar em defesa; neste caso, como o efeito de compra não se ativa se ela não está face-up, ela se torna um “vanilla monster” de 1600 de def ou se vc decide coloca-la em modo de ataque mesmo, propicia oportunidade de danos consideráveis a seu oponente.

Efeitos/ Atributos:
Possui grande sinergia com todo o tema machine, que é um dos principais atualmente e é uma das poucas cartas que neutraliza vários cards populares e importantes do formato. Seu efeito se divide em 2 partes:

O primeiro efeito :
enquanto ela está face-up em modo de ataque no campo os efeitos de qualquer carta mágica ou armadilha que designe como alvo um monstro do tipo máquina que vc controle são negados. Realmente interessante e prático. Não permitir q seu oponente utilize Snatch, Brain, Ring, Sakuretsu etc para enfraquecer seu exército de máquinas parece uma boa idéia de fato. Atualmente, inclusive Sakuretsu vem perdendo espaço para Widespread Ruin, por esta não designar alvo. Mas isto não é necessariamente ruim, pois muitas vezes isto levará seu oponente a jogada sub-ótimas. Por exemplo, um campo com Card Trooper e Cyber Phoenix, deixa seu oponente com uma difícil escolha: reduzir dano e dar uma carta de graça ou tomar tudo e torcer para dar um jeito posteriormente?
Além disso tudo, há ainda combos excelentes que a Cyber Phoenix torna possíveis, envolvendo Call of the Haunted e Premature Burial. Como ela nega efeitos de cartas q designem machines como alvo, mesmo q estes dois sejam destruídos, se a Cyber Phoenix está em campo, o monstro machine permanecerá em campo. Isto é particularmente útil quando oponente ativa Heavy Storm ou MS Typhoon em um Call setado.

O segundo efeito:
é bastante prático e ajuda muito a agilizar o deck e torna-lo eficiente. Quando esta carta face-up ataca ou é atacada, e é destruída por batalha e enviada ao cemitério, vc compra uma carta. Como muitas opções de lidar com a Cyber Phoenix são restritas pelo próprio efeito citado acima, muitas vezes isto forçará o oponente a destruí-la em batalha, e ela repõe esta perda em presença de campo propiciando presença de mão.

Com o meta-game agressivo e utilizando Snatch/ Brain/ Ring para danos rápidos e massivos, a Cyber Phoenix é uma excelente opção para pelo menos restringir as opções do oponente, que terá q diminuir a velocidade muitas vezes. Mas não é só restringindo a velocidade do oponente q ela atua. Ela tb ajuda a criar ataques rápidos e massivos para quem a utiliza, pois salvos Torrential/ Mirror e Scapegoat, as opções de defesa do oponente são restritas por ela. Tb sempre vale notar que ela é machine, e que com ataque dobrado pelo Limiter, pode “bater cabeça” com monarca ou Jinzo do oponente e ainda contribuir com uma carta comprada.

Dependência:
Em si, ela já é um bom monstro. Claro que é melhor utilizada quando em conjunto com outras máquinas, especialmente Jinzo, Cyber Dragon e Card Trooper. Na verdade, acho q são mais as outras máquinas q dependem dela do q o inverso. A única coisa q ressalto como dependência ca carta é uma carta q propicie meios de destruir e/ou suplantar monstros de ataque mais alto, como monarcas, Jinzo, Stratos etc.

Alguns dos piores inimigos da Cyber Phoenix: Banisher of the Radiance, Dimensional Fissure/ Macro Cosmos, monstros com ataque relativamente alto se não opções de destruição na mão etc.

Exemplo de deck que utiliza o card atualmente (Machine beatdown):

Monsters: 18
3 Cyber Dragon
3 Cyber Phoenix
3 Card Trooper
3 Dekoichi the Battlechanted Locomotive
1 Jinzo
1 Sangan
1 Morphing Jar
2 Snipe Hunter
1 Spirit Reaper

Spells: 15
2 Smashing Ground
1 Pot of Avarice
2 Machine Duplication
1 Limiter Removal
1 Heavy Storm
1 Snatch Steal
2 Brain Control
1 Premature Burial
1 Nobleman of Crossout
1 Confiscation
1 Mystical Space Typhoon
1 Scapegoat

Traps: 7
2 Trap Dustshoot
1 Widespread Ruin
1 Mirror Force
1 Ring of Destruction
1 Call of the Haunted
1 Torrential Tribute

O deck joga tentando com diversos mini-combos causar danos médios/ grandes. Cyber Dragon + Cyber Phoenix ou Card Trooper etc. Mas tb visa manter um relativo controle sobre o oponente e consegue jogar na defesa até criar uma oportunidade de dano grande. Claro, o combo principal e mais letal é o lucksack Machine Duplication + Card Trooper (odiado pelo escritor deste artigo e simples de resolver- Card Trooper vai a 2 e pronto, nem é uma mudança tão drástica assim).

Escrito por Lucas Ferraroni (Dr Sin) em 28/07/07


Editado pela última vez por WOLTARR em Fri Aug 14, 2009 9:19 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger
Autor Mensagem
gohan
Shadow Master


Registrado em: Jul 15, 2007
Mensagens: 743
Localização: fim do mundo xD

MensagemEnviada: Mon Aug 13, 2007 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação

como sempre uma otima explicação, eu ja usei um deck de Machine beatdown, e ela ajudava bastante , e quando ao combo do card trooper, bem digamos q eu tbm não sou muito fã , nunca vinha esse combo quando eu precisava huahauahuahu

cartas q procuro :
1 crystal seer
1 Green Baboon, Defender of the Forest
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Kizuke
Barraqueiro Mor


Registrado em: May 16, 2007
Mensagens: 2486
Localização: Sampa

MensagemEnviada: Mon Aug 13, 2007 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito bom tem ateh historia xD
cyber Phoenix eh muito bom, principamente pelo cyber dragon e o Jinzo q ganham uma pela vantagem com ele.
Acho q tbm seria bom explicar q com a Cyber Phonix do seu lado do campo, vc ñ pode ativar Snatch Steal em nenhum montro makina sobre o controle do seu oponente
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Autor Mensagem
Darksasori
Liar Game master


Registrado em: May 23, 2007
Mensagens: 687

MensagemEnviada: Tue Aug 14, 2007 12:11 am    Assunto: Responder com Citação

O que poderia dizer de mais um artigo do meu amigo Dr.
Sin?

Excelente! Da mesma forma que o artigo do Dasher foi. Mta informação, estória e dicas de deck e uso.
Com certeza o melhor dos artigos escritos até agora! Cool

PS: Não é puxasaquismo não, comparem com os artigos anteriores e verão que não tem nenhum tão bem escrito como esse.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Autor Mensagem
Dr_Sin
Shadow Lord


Registrado em: May 28, 2007
Mensagens: 1650

MensagemEnviada: Tue Aug 14, 2007 9:15 am    Assunto: Responder com Citação

Primeiramente, obrigado pelos elogios!

Citação:
Muito bom tem ateh historia xD
cyber Phoenix eh muito bom, principamente pelo cyber dragon e o Jinzo q ganham uma pela vantagem com ele.
Acho q tbm seria bom explicar q com a Cyber Phonix do seu lado do campo, vc ñ pode ativar Snatch Steal em nenhum montro makina sobre o controle do seu oponente


Não coloquei isto em específico pq já é bem difundido, mas é sempre bom lembrar, vc tem razão. E além desta situação q vc colocou, se vc já tem um monstro máquina do seu lado do campo com Snatch Steal atachado, vc tem não pode baixar ou fazer special summon da Cyber Phoenix.

Tb gostaria de ressaltar q um deck machine beatdown ficou em 2º lugar no mundial e uma jogada interessante e pouco usual q ocorreu no mundial tb, em uma partida da fase classificatória:

O oponente tinha um Jinzo e uma Cyber Phoenix (ambos em modo de ataque) em seu campo. O JT ativou Snatch Steal especificando Jinzo como alvo... aí, ele abaixou um monstro (não lembro qual, acho q era Card Trooper ou Cyber Dragon), destruiu a Cyber Phoenix em batalha, aproveitando o fato q Jinzo não permitiria o uso de traps de defesa e logo q ela foi destruída e enviada para o cemitério o Jinzo passou para seu controle (já q o Snatch estava atachado ainda) e ele pôde atacar diretamente os LP do oponente.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Autor Mensagem
GabrielGC
Midbie


Registrado em: May 21, 2007
Mensagens: 129
Localização: Rio de Janeiro - RJ

MensagemEnviada: Tue Aug 14, 2007 11:37 am    Assunto: Responder com Citação

Belo artigo Dr_Sin.

Eu gostei da carta, tem muitos combos com ela que ainda serão descobertos, eu tenho quase certeza. Isso se não acontecer nada com o deck Machine na bannlist (o que provavelmente irá acontecer).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Autor Mensagem
Kusanagi
Emperor of Fairies


Registrado em: May 01, 2007
Mensagens: 2990
Localização: Cotia - São Paulo

MensagemEnviada: Wed Sep 12, 2007 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação

É uma carta formidavel e não podia faltar no meu deck xD

Praticamente uso no maximo 2 no deck e, p/ chama-lo mais rapido o ideal é usar pelo menos 2 "UFO Turtle".

Ambos os efeitos e a arte são rox.

Nota 10
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Autor Mensagem
kycoo
Midbie


Registrado em: May 01, 2007
Mensagens: 127

MensagemEnviada: Wed Sep 12, 2007 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação

dr. sin so digo uma coisa.... parabens velhu.. show de bola msm... assim como os do woltarr..
_________________




droga naum sou + 100% =/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem    www.shadowrealms.com.br - Índice do Fórum -> Tech Wars Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Powered by phpBB 2.0.10 © 2001, 2006 phpBB Group

Theme created by Arthur

PHP-Nuke Copyright © 2004 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.