Description: "Junk Synchron" + 1 or more non-Tuner monsters.
When this card is Synchro Summoned, it gains ATK equal to the total ATK of all Level 2 and lower monsters on the field.
Tradução: "Junk Synchron" + 1 ou mais Monstros não Tuner.
Quando esta carta é Synchro Summoned, ela ganha ATK igual ao ATK total de todos os monstros nível 2 ou menor no campo.
Card Errata
O efeito descrito acima refere-se à versão lançada no Yu-Gi-Oh! 5D's Starter Deck, porém logo após o lançamento saiu uma errata com o texto corrigido. A versão lançada no Duelist Pack 8: Yusei Fudo traz o texto correto:
"Junk Synchron" + 1 or more non-Tuner monsters
When this card is Synchro Summoned, it gains ATK equal to the total ATK of all Level 2 and lower monsters you control.
Tradução: "Junk Synchron" + 1 ou mais Monstros não Tuner.
Quando esta carta é Synchro Summoned, ela ganha ATK igual ao ATK total de todos os monstros de nível 2 ou menor que você controla.
Regras da carta
OCG Rulings
[1] This card's effect is a Trigger Effect.
[2] When "Junk Warrior" is Synchro Summoned, "Junk Warrior" gains the current ATK (not Original ATK) of all current Level 2 or lower monsters on your side of the field. It gains the monsters' current ATK at the time that "Junk Warrior"'s effect resolves.
Example: If a Level 2 or lower monster is equipped with an Equip Spell (like "Axe of Despair"), "Junk Warrior" also increase his ATK (by 1000 in this case).
[3] When "Neo-Spacian Dark Panther" or "Phantom of Chaos" has its name changed to "Junk Synchron", and then becomes a Tuner monster with "Lightwave Tuning", you can use it as a Synchro Material Monster for "Junk Warrior".
Fonte: yugiohwikipedia
História: Junk Warrior
Junk Warrior foi o primeiro monstro synchro lançado no TCG, e obviamente também foi o primeiro monstro synchro a requerer um tuner específico. Ele aparece nas artes de diversas outras cartas como Synchro Blast Wave", "Synchro Reflect", "Synchro Strike", "Urgent Tuning", "Give and Take", "Synchro Spirits", e "Speed Spell - Synchro Return".
Aparece ainda em incontáveis episódios de Yugioh 5D's, sendo um dos principais monstros de Yusei, o que o tornou muito popular entre os pequenos fãs do anime.
Comentários:
Junk Warrior não é utilizado no meta atual, já que exige um tuner específico e seu level 5 não deixa muitas opções para fazer sua sincronização. Quando utilizado em um deck voltado pra ele pode se tornar uma carta poderosíssima devido ao seu efeito de ganhar o ataque de todos os monstros de nível 2 ou menos no campo do seu controlador.
Análise do card:
Atributo: Dark
Geralmente guerreiros têm atributo earth. Seu atributo Dark ajuda como "food" para Chaos Sorcerer e Dark Armed Dragon, mas não contribui para Allure of Darkness, já que o card fica no extra deck.
Type: Warrior
Tipo consagrado em Yu-Gi-Oh! Junk Warrior não poderia ser de outro tipo que não fosse Warrior, pois seu próprio nome já diz tudo.
LV: Level 5
Aqui reside o grande problema do card, pois além de exigir o Tuner específico Junk Synchron (que inclusive costuma ser utilizado em alguns decks), tem que completar o LV com um monstro nível 2 para fazer a sincronização, e não costumamos ver muitos monstros nível 2 em decks por aí, a não ser o Morphing Jar e mais recentemente o Sea Koala.
ATK/DEF: 2300/1300
Está coerente para um monstro de nível 5, se a defesa fosse um pouco maior seria melhor para compensar um possível Book of Moon ou Enemy Controller.
Efeito:
Se bem utilizado, pode garantir a vitória ou pelo menos a retirada de algum monstro forte do campo como Judgment Dragon, Gladiator Beast Heraklinos, Dark Armed Dragon, Goyo Guardian dentre outros.
Nota geral:
5,5/10.
Arte:
Um guerreiro formado por metais reciclados, condiz com o nome "Guerreiro Lixo", nada tão espetacular.
Nota:
6,5/10.
Nota final:
6,0/10.
Combos:
Comba muito bem com cartas que podem alterar o próprio ataque delas contribuindo para aumentar espetacularmente o ataque de Junk Warrior como: "Magna Drago" "Copycat" "Chaos Necromancer" "The Calculator" "Goblin King" "Relinquished" e "King of the Skull Servants", podendo executar um OTK.
Cartas como "Nimble Momonga" e "Giant Germ" também são legais de se usar em um deck voltado para o Junk Warrior, pois após serem destruídas trazem outras cópias delas mesmas que contribuirão para aumentar o ataque do Junk Warrior quando ele entrar em campo.
Se tivermos 3 cópias de "Witch's Apprentice" em campo e logo em seguida invocarmos o Junk Warrior seu ataque será de 9950 já que 3 cópias de "Witch's Apprentice" irão aumentar o ataque de todos os monstros Dark de face para cima em 1500 pontos, se o campo oponente estiver livre ele estará com um grande problema.
Conclusões:
Se Junk Warrior for trabalhado em um deck voltado para ele, pode tornar-se um monstro mortal para o oponente, porém as dificuldades de invocação em decks que não sejam específicos para ele o tornam inutilizado no meta atual e mais para diversão mesmo.
Registrado em: May 12, 2009 Mensagens: 1521 Localização: Canoas RS
Enviada: Wed Aug 12, 2009 10:05 am Assunto:
show de bola o review.
eu uso esta carta no meu deck Frog.
bota uns 2 ou tres frog em campo e ativa wet land depois faz synchro dele _________________
Autor
Mensagem
Igom Midbie
Enviada: Wed Aug 12, 2009 2:20 pm Assunto:
eu uso no meu teledad...
o junk serve para duas coisas: tirar um dark do cemitério (lvl 2, claro), fazer um syncro forte, já que o atk dele é fácil de aumentar
Legal a materia leo,
eu tenho um deck do junck; eu o uso em champs, claro q não eh tão competitivo com LS, BG, BW ow o deck do gatin, mas eh bastante divertido. _________________
Autor
Mensagem
muka_muka Shadow Knight
Enviada: Wed Aug 12, 2009 5:23 pm Assunto:
Junk Warrior em deck Frog é o bicho.
O Junk Synchro também ajuda a recuperar Frogs, Star Boy e cia. do cemitério, se trazer ele com um Submarine Frog + Wetlands em campo, é um Warrior com 4700 de ATK muito facilmente. Daí, é só virar um Graceful Revival pra trazer outro e levantar o ATK do bicho pro tanto que precisar.
O único porém é que esta estratégia morre se tiver Level Limit ou Gravity Bind no campo. _________________
TROLOLOLOLÔ LOLOLO LOLOLO, TROLOLOLOLOLÔ...... ♪
MINHA LISTA DE WANTS/HAVES
Autor
Mensagem
GordoSama Shadow Soldier
Registrado em: Aug 23, 2008 Mensagens: 231 Localização: Joinville, SC
Enviada: Wed Aug 12, 2009 5:39 pm Assunto:
Pois é, adoro esse bichu, mas por agora ele ta parado comigo, logo logo ele volta a ação _________________
Autor
Mensagem
Allankf Midbie
Enviada: Thu Aug 13, 2009 9:26 am Assunto:
Mano, eu achava q era uma carta ruim pra se ter , ate q ele eh legalzinho, mais os efeitos nao, se for contra mim
Autor
Mensagem
Perry Shadow Soldier
Enviada: Wed Sep 16, 2009 8:55 pm Assunto:
O Review está ótimo, muito bom mesmo.
Quando eu vi o Junk Warrior, adorei, mas pena que ele é muito limitado a por em decks, se não, botava no meu deck de Plant.
Seu efeito é bem legal em decks de level baixo. Um combo legal com ele:
Nimble Momonga Destruido - Vc ganha 1000 e +2 Nimble Momonga
Dá um Flip em um Penguin Soldier e retorna possíveis monstros para mão do dono
Usa Heavy Storm e limpa o campo.
Synchro Summon dele e PUF! 3100 + 2000 + 750 e, se quiser, pode por um Wetland para ajudar (OBS.: Não sei escrever wetland).