Descrição do card:
“Once per turn, during your Standby Phase, you can return 1 "Elemental Hero", "Destiny Hero" or "Evil Hero" monster from your side of the field or your Graveyard to its owner's hand.”
Traduzindo…
“Uma vez por turno,durante sua fase de espera,você pode retornar 1 monstro “Elemental Hero”,”Destiny Hero” ou “Evil Hero” do seu lado do campo ou cemitério para sua mão.”
Card Ruling
TCG Rulings
Não há regras para este card.(apenas semi-oficiais)
OCG Rulings "Evil Hero" monsters like "Evil Hero Malicious Edge" and "Evil Hero Infernal Gainer" are 「HERO」 monsters, so they may be added to the hand by "Elemental Hero Ocean" and "Elemental Hero Stratos.”
introduçao
Aêêêêêê! o/ Segundo review,tá bonito!
Hoje vamos comentar sobre o card “Elemental Hero Ocean”.Não é tão popular,mas é bem importante em decks “Big City” e alguns Elemental Heros modificados. Porque?Ele comba com Elemental Hero Stratos,podendo retorna-lo à mão e reutilizar seu efeito,criando uma Hand Advantage. ; além de traze-lo do cemitério caso for destruído em batalha ou usado para outras coisas.
comentarios gerais e nota final:6,5/10
Topdeck:Não é uma boa pedida,uma vez que seu efeito é lerdo(espere sua Stanby Phase).Recomendável no Middle Game onde seu grave/campo já está cheinho!
Vantagem de mão/campo:É excelente no quesito de vantagem de mão,pois ele te dá um +1 e ainda mais possibilidades.Em campo,seus míseros 1500 de ATK não ajudam muito,forçando o a mudar para DEF ou gastando proteções.Resumindo,tenha sempre um Skyscraper 2 à mão!
Dependência:2/5
[LEGENDA: 1- Nula; 2- Baixa; 3- Média; 4- Elevada; 5- Absurda!!!]
Não é um monstro muito dependente. Só afeta o caso de ele ter um ATK baixo(é perigoso setá-lo,necessita de suportes defensivos).E quem não vai ter um Elemental Hero no cemitério ou no campo? u.u
Atributos/Efeitos:
LVL 4 >> É buscável por “Reinforcement of the Army” e Special Summon pelo efeito de ‘Marauding Captain’(veja o artigo de SHiRaNai_FoReVeR na seção Tech Wars),além de ser um card bem usável para Synchros.Ah,esqueci,Emergency Call também busca,obrigado KMastersX!
ATK/DEF:O ATK 1500 é uma mer...desgraça pro seu nível!Até um LVL 3 supera isso u.u ; mas existem pontos bons:ele é buscável por Sangan.
Warrior/Effect:Por ser Warrior,tem “proteção” de “Marauding Captain” e “Command Knight”,recuperado do cemitério com “The Warrior Returning Alive”,tem boost de ataque com “The A. Forces“,posto no topo do deck com “Field Commander-Rahz” e...*puf*...etc...
Atributo:WATER:Por ser de atributo WATER:serve de food para descarte nos efeitos de “Abyss Soldier” e “Cranium Fish” ; pode ser removido do cemitério para “summon de food” “Aqua Spirit” e “Fenrir” ; food de tributo para “Spiritual Water Art:Aoi” e por fim,ganha um boost de ATK/DEF com “Umiiruka”,”A Legendary Ocean” e “Star Boy”.
Artwork:
O fundo é bem conhecido,é do card “A Legendary Ocean”.Mas no fundo...*TENSÃO* é uma cópia descarada da carta “Warrior of Atlantis”.Ou ele é cópia dele? Nota:5/10
Deck Building
Quem não conhece o deck Big City Heros?Iremos fazer uma base aqui sobre ele!Procure review acima e veja a utilidade do nosso Poseidon nos deck Big City Heros. Pra quem não sabe a estratégia do deck Big City Heros,é fazer um swarm de monstros no campo com “Elemental Hero Stratos” e claro,nunca queimar tão fácil a mão.Esse deck não necessita muito de S/T Removals,por causa do primeiro efeito de Stratos,que pode ser utilizado com precisão.
GoGoGo DeCkLisT...
Monsters:17
[1]Elemental Hero Stratos
[3]Elemental Hero Ocean
[2]Elemental Hero Wildheart
[3]Elemental Hero Heat
[1]Breaker the Magical Warrior
[2]Exiled Force
[3]Elemental Hero Neos Alius
[1]Neo-Spacian Grand Mole
[1]Morphing Jar
Spells:16
[3]Skyscraper 2 - Hero City
[1]Terraforming
[3]E - Emergency Call
[1]Reinforcement of the Army
[1]Smashing Ground
[1]Mystical Space Typhoon
[1]Heavy Storm
[1]Monster Reborn
[1]Lightning Vortex
[1]Brain Control
[1]Mind Control
[1]Hero's Bond
Traps:7
[3]Solemn Judgment
[2]Dark Bribe
[1]Mirror Force
[1]Torrential Tribute
Substituídas as 3 Royal Oppression por 2 Dark Bribe e um Torrential Tribute.Obrigado pelo aviso,Woltarr!
F.I.M.!
Obrigado pela paciência por lerem meu review!
Gostou?Não?Por favor nos dê sua opinião!Sua opinião é muito importante para nós!
Escrito por pristonwizard em 19/08/09! _________________ Drunken Kung Fu and Chinese Kung Fu Rules!!!
Editado pela última vez por pristonwizard em Wed Aug 19, 2009 2:01 pm, num total de 2 vezes
Autor
Mensagem
pristonwizard Shadow Master
Registrado em: Jan 11, 2009 Mensagens: 596 Localização: ...istaduz unido
Enviada: Wed Aug 19, 2009 12:47 pm Assunto:
Eu sei, está bem pequeno,mas acho que já dá pra pro gasto...hehe.
Qualquer erro,me avisem,fazendo favor!
Flws! _________________ Drunken Kung Fu and Chinese Kung Fu Rules!!!
Autor
Mensagem
X-Fox Shadow Master
Enviada: Wed Aug 19, 2009 1:02 pm Assunto:
lol
O review tá massa!!! Gostei muito. Bem dinâmico e peculiar. Vlw
Flwz _________________
Autor
Mensagem
WOLTARR Hail Sieg Kaiser!
Registrado em: May 01, 2007 Mensagens: 8363 Localização: SAO PAULO
Enviada: Wed Aug 19, 2009 1:20 pm Assunto:
[3]Royal Oppression nao funfa por que bloqueia skyscraper 2 ^_~
w
Autor
Mensagem
KmastersX Shadow Lord
Enviada: Wed Aug 19, 2009 1:20 pm Assunto:
Não é mais fácil buscá-lo com E-call?
Eu sei que você sabe disso, mas colocou no artigo só o reinforcment ^^ _________________ Minha Lista
Autor
Mensagem
pristonwizard Shadow Master
Enviada: Wed Aug 19, 2009 1:24 pm Assunto:
WOLTARR escreveu:
[3]Royal Oppression nao funfa por que bloqueia skyscraper 2 ^_~
w
KMastersX escreveu:
Eu sei que você sabe disso, mas colocou no artigo só o reinforcment ^^
Corrigido,Woltarr e KMastersX.Obrigado pelos avisos!
Eu sei que você sabe disso, mas colocou no artigo só o reinforcment ^^
Em deck Big City tem muitas opções. Reiforcement, Stratos, E-Call... _________________
Autor
Mensagem
WOLTARR Hail Sieg Kaiser!
Registrado em: May 01, 2007 Mensagens: 8363 Localização: SAO PAULO
Enviada: Wed Aug 19, 2009 2:08 pm Assunto:
solem so pode 1
poe 2 BTH
w
Autor
Mensagem
Kizuke Barraqueiro Mor
Enviada: Wed Aug 19, 2009 2:40 pm Assunto:
Serio ñ gostei do artigo.
Citação:
Topdeck:Recomendável no Middle Game onde seu grave/campo já está cheinho!
Nada early game ele é otimo, desde que tenha um Stratos no campo ou cemiterio ( o que com Reinfocements ou E-call é facilmente no 1 turno vc consegue).
Ele é no Minimo Média, pois precisa de cartas de defesa para fazer seu efeito funcione ( Bottomless, Skycraper 2, Sakuretsu e cartas do gênero)
Citação:
,além de ser um card bem usável para Synchros
Syncro o &&&&& o negocio é fazer STratos Abuse, nesse deck se for usar Syncro o materia de syncro é o stratos, depois buscar denovo com o Ocean e reinvocar ele denovo.
Não falou que ele é E-hero e pode usar TODO o SUPORTE DELE.
E-call, Right Justice, Miracle Fusion (only OCG), Skycraper 2 ( que vc cita o texto todo) e devo estar esquecendo de alguns.
A sim a imagem ñ eh do "A Legendary Ocean", e sim apenas o fundo do mar.... _________________
em qualquer lugar que eu moderar Não permitirei Duplo Post, foda-se se fulano faz em tal area ou o woltar tbm faz.
nas q eu modero eu vo deletar sem dó, não tenh
Enviada: Wed Aug 19, 2009 5:43 pm Assunto:
"solem so pode 1
poe 2 BTH"
A lista não é válida apenas para o OCG?
Não sabia disso u.u...
Ah,Kizuke,valeu pela crítica.
Sim,esqueci dos suportes de E-Hero.Preferi não colocá-los,pois poucos usam ele efetivamente em um deck Elemental Hero normal(onde as fusões estão em primeiro foco),enfim,ele só funfa com Stratos.
Mas eu disse que o fundo é do Legendary Ocean,não o card todo.
Obrigado pelos elogios.